Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 01 de Julho de 2014 às 11:19

    Imprimir


O procurador eleitoral Douglas Guilherme Fernandes está investigando as convenções partidárias realizadas em Mato Grosso para descobrir eventuais irregularidades, e entrar com pedido de impugnação dos registros de candidatura.

O prazo para que o Ministério Público peça impugnação dos candidatos registrados pelos partidos se encerra neste sábado (12).

Por isso, o procurador corre contra o tempo para identificar falhas nas atas das convenções.

“Instaurei o procedimento no dia 10 de junho e, desde então, tenho analisado as convenções, realizadas até o dia 30, para identificar as irregularidades que possam levar à impugnação de candidatos”, disse o procurador.

Um dos primeiros passos do MP foi solicitar que os partidos entregassem cópias das atas ao órgão, no dia seguinte ao encerramento das convenções.

Na quinta-feira (10), Douglas Fernandes ouviu jornalistas de diversos veículos de comunicação para obter mais informações sobre os eventos partidários.

Entre os fatos que estão sendo avaliados pelo órgão, estão a troca de candidatos após as convenções, troca de cargos e vagas deixadas em aberto.

A escolha do médico Aray Fonseca (PSD) como candidato a vice-governador na chapa de José Riva (PSD) é um dos objetos da investigação.

O prazo para que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgue todos os registros de candidatura se encerra em 21 de agosto. 





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398898/visualizar/