Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Julho de 2014 às 12:46

    Imprimir


A demanda por vagas na educação infantil será amenizada em Tapurah, a partir da próxima segunda-feira. Entrará em funcionamento a creche Proinfância, localizada no bairro São Cristóvão, que atenderá a princípio 175 crianças, com idade entre 1 a 5 anos.

A unidade foi construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O valor da obra foi de R$ 1,3 milhão e, deste total, o município entrou com uma contrapartida de R$ 255 mil, além da doação do terreno.

Para o prefeito Luiz Eickhoff, a creche é considerada uma conquista para a população e principalmente para os moradores do bairro São Cristóvão. “Todos nos sentimos compensados pelo esforço de um trabalho em equipe e na certeza de que cada vez que inauguramos uma unidade escolar, estamos mais perto de um o futuro melhor”.

As unidades construídas no âmbito do Proinfância são dotadas de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças como salas de aulas, de informática, bibliotecas, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/399112/visualizar/