Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 10:19

    Imprimir


Policiais da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Fazendária (Defaz) deflagraram, esta manhã, a operação "Alexandria" para cumprimento de 25 mandados de prisão temporária (cinco dias), sete de busca e apreensão e duas conduções coercitivas. Os mandados são cumpridos nas residências dos alvos investigados na operação na capital. Não há buscas em órgãos públicos.

As investigações conduzidas pelo delegado Gianmarco Paccola Capoani apuram fraudes em projetos culturais, na Secretaria de Estado de Cultura do Estado e na Secretaria de Cultura do município. A apuração identificou 49 irregularidades em mais de 541 projetos analisados, dos anos de 2012, 2013 e 2014. "As duas secretarias forneceram todos os projetos dos anos de 2012, 2013 e 2014", disse o delegado, por meio da assessoria.

A investigação iniciou com denúncia da Secretaria de Cultura do Estado, em de abril, e apura fraudes e desvios de recursos obtidos através do Programa de apoio à Cultura (PROAC), da Secretaria de Cultura do Estado de Mato Grosso. Ao todo foram analisados 541 projetos culturais.

As pessoas investigadas vão responder por crimes de bando ou quadrilha, peculato desvio, ameaça, crime contra fé pública e lavagem de dinheiro.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/401425/visualizar/