Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 20 de Setembro de 2014 às 09:29

    Imprimir


Divulgação PM/MT

Doze pessoas foram presas, cinco armas de fogo apreendidas, além de cerca de R$ 4 mil em espécie e farta quantidade de entorpecentes. Esse é o saldo de uma operação integrada para combate a bocas de fumo na capital onde são cumpridos dez mandados de busca a apreensão e de prisão expedidos pela 9ª Vara Especializada em Delitos de Tóxicos. A ação vem sendo executadas nas últimas 48 horas pelo Comando Regional de Cuiabá e foi batizada como ‘Boca Limpa’.

O comandante regional de Cuiabá, coronel Jadir Metello Costa, explicou que paralelamente a essa ação também foram realizadas iversas barreiras em pontos estratégicos, onde eram feitas abordagens, revistas e checagens em veículos.

Segundo a PM, em um dos locais onde foi cumprido mandado de busca e apreensão, uma ‘boca’ localizada no bairro Areão, foram apreendidos cerca de mil pinos de plásticos utilizados para armazenar e revender cocaína. No local um casal foi detido e localizado também cerca de meio quilo de cocaína pura, além de R$ 2.975,00 em dinheiro trocado e moedas. Foram encontrados ainda duas balanças de precisão, aparelhos celulares, tablets, e um aparelho de TV LCD, uma espingarda de pressão e todos esses materiais sem procedência. Ainda conforme a PM, os pinos plásticos apreendidos no local são comumente empregados na região Sudeste do país para o comércio de entorpecentes.

Durante as buscas em outros pontos também foram apreendidas substância análoga a cocaína, além de diversos aparelhos celulares, maquinas fotográficas e aparelhos de Tvs e apetrechos utilizados para embalar a droga.

A operação conta com a participação de policiais militares do 1º Batalhão, 3º Batalhão, 9º Batalhão, 10 º Batalhão, 24º Batalhão e diretamente envolveu 36 policiais que cumpriram as ordens nos bairros Pedra 90, Bela Marina 1, Areião, Santa Isabel, Tijucal, São Gonçalo, Jardim Vitória, Santa Angelita, Serra Dourada, Jardim industriário.

" Esta operação visa o combater direto o tráfico de drogas, além disso nas barreiras que foram realizadas tivemos como objetivo a apreensão de armas, drogas, retirar de circulação infratores da lei, sendo que os mandados expedidos foram expedidos com ajuda da sociedade por meio de informações ao Disque Denúncia da PM, que funciona no 0800- 65-3939”, explicou o coronel Costa.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/401718/visualizar/