Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 20 de Setembro de 2014 às 22:56

    Imprimir


A 15 dias das eleições, a disputa fica mais acirrada e os candidatos a governador partem para os ataques, a judicialização da campanha aumenta e eles priorizam agenda pelo interior. Nesta reta final, a briga está polarizada entre o senador Pedro Taques (PDT) e Lúdio Cabral (PT). Janete Riva (PSD), que entrou na disputa esta semana para substituir o marido ficha-suja, deputado José Riva (PSD), sente a dificuldade de fazer uma campanha menor, mas também deverá ter o pedetista como seu alvo nos próximos programas eleitorais. 


Lúdio vem acusando Taques usar aliados para atacá-lo e aderiu à mesma tática colocando o presidente do partido, Willian Sampaio, para rebater as acusações. O clima esquentou na quinta-feira (18) quando a coligação do petista informou que iria pedir a cassação do registro de candidatura do Taques e da candidata a deputada estadual Adriana Vandoni, sob acusação de compra de voto e abuso de poder econômico.

O candidato do PT ainda tentou usar a suposta lista de investigados da Operação Ararath, na qual constaria o nome de Taques.

Porém, foi proibido pela Justiça Eleitoral de utilizar tal fato.

O senador rebateu alegando que o adversário não possui escrúpulos e tem agido por desespero. Porém, em seu programa eleitoral iniciou também uma série de ataques diretos a Lúdio.

Ele acusa o petista de ter praticado crime de caixa 2 na campanha de 2012, recebendo R$ 7,5 milhões "por fora" , "por debaixo dos panos" através de Éder Moraes, preso na operação Ararath.

Além disso, o pedetista acusa Lúdio de ter rejeitado a candidata a vice Teté Bezerra (PMDB), mas acabou cedendo a pressão de Carlos Bezerra (PMDB).

Eles tentam mostrar que o petista é um candidato sem pulso firme e será comandado pela família Bezerra, além do governador Silval Barbosa (PMDB). Lúdio recorreu à Justiça e o juiz determinou a suspensão do programa.

Os pedidos de direito de resposta se acumulam no Tribunal Regional Eleitoral e alguns candidatos já perderam tempo nos programas. Com isso, a campanha passa a ser judicializada.

Na próxima semana, a realização de debates também promete esquentar ainda mais o clima entre os candidatos. Mais três debates na TV serão realizados nos próximos dias. Dia 26 será na TV Record, 28 na TBO e dia 30, na TVCA. Taques não compareceu ao primeiro debate realizado pela TBO e ainda não confirmou se irá participar do próximo. Nos outros dias, todos deverão comparecer.

Em meio às baixarias que tomam conta do debate eleitoral, os candidatos priorizam agendas no interior. Lúdio visitou municípios no extremo norte de Mato Grosso, enquanto Taques viaja para o Araguaia e Janete visitará nove cidades no fim de semana na região oeste do Estado. 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/401763/visualizar/