Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Segunda - 01 de Outubro de 2012 às 15:14

    Imprimir


Com intuito de proporcionar acessibilidade, facilitar o dia a dia e destacar a modernidade, os ambientes da Casa Cor MT 2012 esbanjam tecnologia nos quatro cantos. Compreendendo um dos temas da 9ª edição da maior mostra de arquitetura, decoração, e paisagismo das Américas, os adereços, eletrônicos e eletrodomésticos chamam atenção do público visitante. Segundo o diretor comercial da mostra, Vagner Giglio, a tecnologia é referência e presença no dia a dia das pessoas. “A Casa Cor tem o intuito de agregar valor, mas também facilidade. A tecnologia é um dos temas nesta edição e ela vem para mostrar a tendência das casas do futuro, onde as pessoas passam a ter controle sobre todos os ambientes. São casas que podem ser classificadas como inteligentes”. A temática da mostra 2012 é “Moda, Estilo e Tecnologia”. 

Entre os locais que podem ser destacados está o Loft Todimo. Elaborado pelo arquiteto Marcelo Epaminondas, o ambiente tem iluminação e sonorização que podem ser controladas pelo aparelho telefônico. “Os donos do loft conseguem controlar a intensidade de luz e som do ambiente. Basta ter acesso a internet wireless”, explica o profissional que demonstra aos visitantes a tecnologia por meio do iPhone. A tecnologia também pode ser empregada por aparelhos celulares BlackBerry. Outro destaque do ambiente é a aparelhagem de refrigeração que, segundo Epaminondas, passa a ser parte do ambiente a partir do momento em que é revestida com lâminas. “Esta é a proposta do futuro, ambientes aconchegantes, compactos e tecnológicos. Isso já pode ser percebido nos grandes centros, como em São Paulo, porém é uma tendência que irá se espalhar pelo país”. O ambiente, além dos destaques tecnológicos, também foi um dos escolhidos como Melhor Projeto Casa Cor MT 2012. 

Com projetores que circundam o ambiente por completo, o Espaço Ginco é outra referência tecnológica. Conforme o consultor imobiliário, Adriano Peterson, os painéis que compõem o local se interagem e chamam a atenção do público. “São blocos de gesso que se interagem por meio de projeções, ou seja, as imagens passam por espaços distintos, mas possuem sequência lógica”. Além da peça de gesso, suspensa entre as paredes, o balcão onde são realizados atendimentos aos clientes, também reflete imagens interativas. “O mesmo sistema é utilizado na bancada e é algo que chama atenção dos visitantes e clientes da Ginco”. Com objetivo de reforçar a tecnologia, o Espaço Ginco sorteará uma TV Smart entre os visitantes. Peterson detalha que basta a pessoa visitar o local e preencher o cupom para concorrer ao prêmio. O sorteio acontecerá no dia 31 de outubro, data de encerramento da Casa Cor MT 2012. O Espaço Ginco foi elaborado pelos arquitetos Jhonny Rother, Patrícia Carvalho e Raul Spinelli.

Desenvolvido pela arquiteta Tanise Tonin, o ambiente Cozinha também chama atenção por possuir eletrodomésticos e eletrônicos. Escolhido como Ambiente Mais Original da Casa Cor MT 2012, o espaço conta com equipamentos totalmente espelhados e televisão integrada aos armários da Formaplas, marca pioneira em tecnologia e design. “Todas as portas de armários são de vidro. A intenção é dar aspecto inovador e tecnológico”, explica. Com intuito de promover a interação, a profissional reforça que devido ao ambiente possuir inúmeros adereços, família e amigos conseguem se reunir e interagir em um único local. “A intenção era criar um espaço onde todos pudessem permanecer juntos e não apenas uma única pessoa cozinhando”. 

Aos apaixonados por som e imagem, os Espaços Otaviano Costa e Rogério Ceni esbanjam tecnologia. Com aparelhagem eletrônica, os visitantes se encantam com a possibilidade de assistir belas imagens e ouvir sons sem qualquer ruído. Elaborado pela arquiteta Ana Carolina Gori, o ambiente dedicado ao embaixador do Hospital de Câncer de Mato Grosso, o ator Otaviano Costa, possui home theater, espaço para leitura e ainda televisão de alta tecnologia. Segundo a profissional, o objetivo é proporcionar momentos de lazer e relaxamento à família. Já no espaço dedicado ao futebolista de Mato Grosso, Rogério Ceni, desenvolvido pela arquiteta Adriana Ravazzi, o destaque também está voltado ao home theater, elaborado exclusivamente aos apaixonados por futebol e admiradores do trabalho do goleiro do time São Paulo Futebol Clube (SPFC). 

Serviço – A 9ª edição da Casa Cor MT está sendo realizada na sede do Hospital de Câncer de Mato Grosso, em espaço anexo a unidade. O local, que futuramente abrigará novas salas médicas e consultórios, foi construído por meio de parceria entre a mostra e a unidade hospitalar. O evento teve início no dia 13 de setembro e acontece até 31 de outubro. A entrada é R$ 25, porém visitantes com carteira estudantil, idosos acima de 60 anos, e crianças de 5 a 12 anos pagam meia-entrada (R$ 12,50). A mostra acontece de terça-feira a domingo, das 16h às 22h. O endereço é Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 5.500, bairro Morada da Serra, em Cuiabá. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40184/visualizar/