Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 02 de Outubro de 2014 às 13:33

    Imprimir


Cinco adolescentes que estavam em frente a uma boca de fumo no Residencial Coxipó foram detidos por policiais militares do 9º Batalhão. Com um deles, os PMs apreenderam um Gol branco. 


O garoto, que foi reconhecido como o ladrão que roubou o carro, disse também que para fazer o roubo havia alugado um revólver calibre 38 de um traficante no esquema de “leasing” – depois de pagar o aluguel, teria a opção de comprá-lo por R$ 2 mil.

A detenção dos suspeitos ocorreu anteontem, por volta das 13 horas, após o proprietário do automóvel localizá-lo e acionar a PM. Um dos garotos foi reconhecido como sendo o assaltante que rendeu a vítima e levou o carro.

O dono estava revoltado porque recebeu várias ligações de um rapaz que exigia R$ 3 mil de resgate para devolver o automóvel. Após combinar a entrega no Residencial Coxipó, o dono do Gol foi até o local e deparou com o carro.

Conforme os policiais, a vítima, ao localizar o carro, começou a gritar dizendo que tinha achado e veículo e reconheceu o ladrão. Populares cercaram o garoto que foi surrado pela fúria das pessoas, revoltadas ao saber do roubo do carro. Com o menor, os policiais apreenderam as chaves do carro.

Para complicar, o adolescente foi reconhecido como sendo o assaltante. Com os demais, os policiais apreenderam trouxinhas de entorpecentes, confirmando as suspeitas de que se tratava de uma boca de fumo.

Os policiais chegaram a se deslocar até o dono do revólver que o alugou para o assalto, mas não encontraram o suspeito e tampouco o revólver.

Os agentes informaram que alugar armas para assaltos é mais comum do que se imagina. O esquema é conhecido como “rent a gun”, onde o pagamento é feito com dinheiro roubado durante o assalto. Apenas um foi detido e encaminhado à Delegacia do Adolescente. (AR)





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/402294/visualizar/