Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 15 de Janeiro de 2015 às 21:41

    Imprimir


Diante das obras de reforma e ampliação do Pronto Socorro de Várzea Grande, o secretário municipal de Saúde, Daoud Abdallah, busca alternativas para não prejudicar os atendimentos à população e quer estabelecer parcerias com a Prefeitura de Cuiabá e com o Governo. O gestor aproveitou a reunião realizada com o secretário de Estado, Marco Bertúlio, no último sábado (10), para expor essa preocupação.

“Cuiabá e Várzea Grande contam com os maiores hospitais “portas abertas”. Essa reforma, de alguma forma, pode impactar nos atendimentos. Não queremos fechar e deixar a coisa acontecer. Sabemos que não é possível iniciarmos as obras e mantermos os serviços. Enfim, temos que planejar juntos e, por isso, propusemos uma agenda positiva”, revelou Daoud. “Precisamos definir o que vai ser feito para não desassistir a população, elaborando um fluxo de ações”, acrescenta.

O aviso do resultado da concorrência pública nº 004/2014 foi publicado no Diário Oficial de Contas desta semana. A empresa Material Forte Incorporadora, única a participar e vencedora do certame, terá 10 meses para execução da obra da porta de entrada do PSVG, que contempla, segundo o gestor, a reforma de pisos, telhados, paredes e enfermarias, assim como a ampliação da recepção adulta e infantil e dos leitos disponíveis nos box de emergência, segmentando os atendimentos por alas (vermelha e amarela), em uma área de 789,27 m².

“Todo o pronto socorro será reformado com exceção da UTI adulta e infantil e a farmácia”. Já a área de 761,88 m², que corresponde ao setor obstétrico, deve passar por reformas durante 3 meses. O valor total das intervenções é de R$ 1,6 milhão, recursos fruto de convênio com Governo Federal, com R$ 19,1 mil de contrapartida da prefeitura.

O contrato deve ser assinado com a vencedora do certame até sexta (16). Na semana que vem, a empresa já deve ser cobrada de um cronograma de execução das obras para a definição mais concreta das ações envolvendo as atendimentos no PSVG.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/407152/visualizar/