Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 19 de Janeiro de 2015 às 23:35

    Imprimir


O comandante geral da Polícia Militar em Mato Grosso, coronel Zaqueu Barbosa, iniciou a convocação dos aprovados no último concurso, realizado no ano passado, que estavam suspensas desde o dia 2 deste mês por ordem do governador Pedro Taques (PDT). Nesta primeira chamada, 18 homens e 2 mulheres foram convocados para se apresentarem na Academia de Polícia Militar Costa Verde, em Cuiabá.

O comandante ressaltou, em portaria publicada no Diário Oficial do Estado que circula hoje, que recebeu autorização para dar “continuidade no processo de inclusão dos candidatos aprovados no certame”. No ano passado, 1,2 mil foram aprovados no concurso para os municípios de Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Juína, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Várzea Grande e Vila Rica.

Em dezembro, o então governador Silval Barbosa (PMDB) nomeou 600 candidatos aprovados, entretanto, Taques suspendeu a medida por 120 dias, após sua posse. O pedetista alegou que o objetivo era “atender o limite prudencial com despesas com pessoal”, especificado na Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Esse é um conjunto de medidas do Estado para garantir segurança financeira e contratual. O Estado quer garantir que esses servidores possam ser contratados, mas despesas geradas sem cobertura não podem ser mantidas por nenhum gestor. As carreiras só podem admitir contratações se houver recursos para que elas ocorram. E o tempo determinado nos decretos visa garantir que essas ações sejam analisadas em auditorias”, explicou o procurador-geral do Estado, Patrick Aiala, referindo-se aos decretos assinados por Taques e explicando a medida de suspensão temporária dos concursos públicos.

Sinop aguarda a convocação de 120 aprovados que reforçarão a segurança do município, cobrança antiga dos moradores.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/407349/visualizar/