Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 23 de Janeiro de 2015 às 10:41

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) realizou a primeira reunião do ano com todo o staff da administração municipal. Mendes pediu que os secretários municipais contenham as despesas e façam uma gestão austera, devido ao cenário econômico nacional e estadual para o ano 2015.

“Será um ano difícil, em que a economia brasileira irá sofrer e isso impactará no nosso trabalho. Teremos que aprender a gerir de uma nova forma, mostrando qualidade e conhecimento das nossas ações. É um momento desafiador, mas estou animado, pois sempre gostei de desafios”, iniciou o prefeito.

Em seguida, o secretário municipal de Planejamento, Guilherme Müller, demonstrou o quadro orçamentário do município para os próximos meses.

“Estes apontamentos servem para que vocês tenham uma radiografia do cenário econômico que nos espera. Nossos desafios serão reescrever as ações de cada secretaria, estabelecer metas e manter avaliações mensais para vencermos a crise”, comentou.

Mauro Mendes demonstrou que, mesmo com dificuldades, 2015 será o “ano da colheita”, onde as ações que foram iniciadas deverão ser finalizadas.

“Com criatividade podemos controlar as pequenas coisas e garantir o reequilíbrio das contas no final do ano. Faremos um esforço também na arrecadação e poderemos ter ações de baixo custo, mas com alto impacto para a sociedade”, pontuou.

Segundo ele, o cenário também é de grandes oportunidades, pois muitas frentes de trabalho já foram abertas, muitas estão avançadas e os esforços irão garantir a execução e finalização de grande parte delas.

“Vamos nos reinventar. Acredito que é quando a dificuldade aponta que a criatividade aflora, por isso não vamos perder o otimismo e garantir que todos os projetos sejam executados”, finalizou Mauro Mendes.

Participaram da reunião os secretários municipais Kleber Lima (Governo e Comunicação), Pascoal Santullo Neto (Fazenda), José Rodrigues Rocha Júnior (Assistência Social), Alberto Machado (Cultura, Esporte e Turismo), Domingos Sávio (Trabalho), Allan Porto (Meio Ambiente), Gilberto Figueiredo (Educação), Ana Paula Villaça (Gestão), Adilson dos Reis (Habitação), Thiago França (Mobilidade Urbana), Marcelo Oliveira (Obras Públicas), Henrique de Souza (Ordem Pública), Guilherme Müller (Planejamento), Ary Soares Júnior (Saúde), José Roberto Stopa (Serviços Urbanos), Rogério Gallo (Procuradoria Geral) e os secretários-adjuntos Francisco Serafim de Barros (Fazenda) e Marioneide Klimaschesk (Educação).





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/407601/visualizar/