Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 10 de Março de 2015 às 20:12

    Imprimir


A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso empossou mais 2 novos defensorres participaram do concurso público realizado em 2010 com mais de três mil candidatos. O órgão conta atualmente com 185 defensores espalhados em 45 comarcas. Desde que assumiu o cargo de Defensor-Geral, em janeiro de 2013, Djalma Sabo Mendes Júnior já empossou 51 defensores. Umadas prioridades de sua gestão continua sendo a expansão e interiorização. “É preciso lembrar aos novos Defensores a sua missão, de luta diária e incessante pelos direitos humanos daqueles que vivem na extrema pobreza. Nossa pretensão é garantir atendimento aos cidadãos de todo o Estado, fomentando a inclusão social dos municípios mais distantes da capital”.

Gisele Vieira Brasil Batista, 34 anos, natural de Brasília, já atuava há três anos na Defensoria Pública do Estado do Pará. “Parabenizo o Dr. Djalma que não mediu esforços para que a posse de todos os aprovados acontecesse antes do vencimento do prazo do concurso. Quero agora contribuir da melhor maneira com todos os assistidos do Estado”. A defensora assume a partir do mês de abril a Comarca de Vila Rica (1259 km a nordeste de Cuiabá).

Para a nova defensora, apesar da Instituição ser relativamente nova, já está praticamente consolidada. “Em pouco mais de 15 anos, a Defensoria Pública de Mato Grosso avançou muito e se fortaleceu ao ponto de ser referência nos serviços que presta para a população mato-grossense”.

“Optei por Mato Grosso porque vejo que a Defensoria tem caminhado a passos largos e tem um futuro promissor. Pretendo continuar garantindo a dignidade e a cidadania para as pessoas mais excluídas da sociedade”, afirmou o defensor Luiz Augusto Cavalcanti Brandão, de 33 anos, natural de Recife (PE) que também atuava há três anos na Defensoria do Pará. Ele deve assumir a Comarca de São Félix do Araguaia (1200 km a nordeste de Cuiabá) nos próximos dias.





Fonte: Só Notícias com assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/409004/visualizar/