Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 13 de Março de 2015 às 10:46

    Imprimir


Várias entidades representativas de classe apoiarão o manifesto que será feito pela população contra a corrupção, aumentos nos preços dos combustíveis, impostos e demais produtos, que será domingo (15), na Praça Plínio Callegaro, a partir das 16h. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL) convocou os associados e a população para participar das manifestações. “Não vamos às ruas pedir a derrubada de governos, afinal, independente do lado politico que cada um tem, as eleições aconteceram e cabe a quem foi eleito governar. O que pedimos é que os órgãos fiscalizem e que seja colocado de fato um ponto final nos casos de corrupção. Os envolvidos devem ser punidos exemplarmente para que possamos desenvolver e crescer e não correr atrás do prejuízo”, disse o presidente Luciano Chitolina. “Que estímulo temos para pagar impostos se estes são usados para enriquecer poucos e não em beneficio de todos em saúde, educação, segurança e rodovias? Vamos mudar isso, vamos participar”, acrescentou.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), Nilson Lopes Ribeiro, emitiu uma nota, em nome dos associados, afirmando que o protesto é legítimo “e precisa de atenção. Apoiamos um manifesto pacífico contra a corrupção e favorável a mudança de valores no país. Sendo assim, convidamos todos associados, empresários e funcionários da cidade a se mobilizarem nesse dia”.

A subseção sinopense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também aderiu e está mobilizando advogados para fortaleceram o movimento. Foram feitas, inicialmente, 60 camisetas expondo cobranças no combate da corrupção para serem utilizadas na manifestação. “Historicamente a OAB sempre participou dos grandes movimentos por um país mais justo. Neste momento, a Ordem levanta bandeira contra a corrupção em todas as esferas e ao lado da população clama por um país mais digno. Esperamos que advogados e advogadas vistam esta camisa e participem maciçamente deste evento de cidadania”, declarou o presidente da subseção, Felipe Guerra.

Cartazes das manifestações estão sendo compartilhados nas redes sociais e centenas de usuários prometem comparecer.

Conforme Só Notícias já informou, em Nova Mutum também haverá protesto e a concentração será no trevo de acesso ao centro da cidade. A passeata será com destino a Praça da Bíblia terminando com ato cívico.

Em Sorriso, uma carreata saindo do Centro de Eventos, no bairro do Sol, passando pela avenida Blumenau, e uma passeata saindo da Praça da Juventude em direção a Praça das Fontes, vão marcar o manifesto contra a corrupção, que começará a partir das 15h. Um dos participantes, Estevam Hungaro Calvo Filho, afirmou, ao Só Notícias, que estão sendo esperados cerca de 300 carros e 50 caminhões e carretas no manifesto para protestar não apenas contra a corrupção, mas contra a ingestão da Petrobras e alta das cargas tributárias. Os representantes pedem que a população saia às ruas com camisetas e bandeiras do Brasil, apitos e cartazes e faixas, que não contenham palavras de desordem ou que ofendam as pessoas.

Em Cuiabá, a concentração será na Praça Alencastro, em frente à prefeitura, a partir das 16h.

Um dos focos do protesto nacional será contra a corrupção na Petrobras. A roubalheira na estatal descoberta, até agora, na Operação Lava Jato, teria sido de R$ 88 bilhões. A procuradoria geral da República pediu ao STF abertura de inquérito contra 47 deputados e senadores e ex-parlamentares que foram denunciados por envolvidos no esquema.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/409140/visualizar/