Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 20 de Março de 2015 às 15:34

    Imprimir


O senador Blairo Maggi (PR) deverá prestar depoimento à justiça do Estado de Mato Grosso, referente ao superfaturamento na compra de maquinários para o programa “MT 100% Equipado”. O montante é de R$ 44 milhões e foi descoberto em 2010.


Conforme o processo, o projeto que destinou maquinários aos municípios do interior foi criado ainda quando Maggi era governador. Apesar de ter sido intimado a depor, o senador não está incluso na lista dos 13 réus da ação penal. A justiça marcou do dia 23 ao 27 deste mês, sendo cinco dias, para audiências que deverão colher depoimentos de várias testemunhas.

Nesses dias o ex-secretário de Fazenda e da Casa Civil, Éder Moraes também deverá ser ouvido. Ele e Maggi já chegaram a ser réus em uma ação civil, devido ocuparem os cargos de grade importância no estado sendo secretário de Fazenda e governador, respectivamente. Mas foram absolvidos pela justiça federal.

Conforme o cronograma apresentado, as testemunhas de acusação apontadas pelos Ministério Público do Estado (MPE) deverão prestar depoimentos na segunda-feira (23) e os de defesa nos dias subsequente. A juíza Selma Rosane dos Santos Arruda será a responsável por colher as informações.





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/409428/visualizar/