Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 25 de Março de 2015 às 09:35

    Imprimir


Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Líder do Governo deve deixar 'CPI da Sonegação' para dar lugar a  Emanuel Pinheiro

O deputado Wilson Santos (PSDB) deverá deixar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sonegação e Renúncia Fiscal para dar lugar ao deputado Emanuel Pinheiro (PR). Esta é a segunda alterações de membros em CPIs desde o início da legislatura.

O anúncio da entrada de Pinheiro foi feito pelo líder da bancada governista, Dilmar Dal’Bosco (DEM), na tribuna da Assembleia Legislativa na noite de terça-feira (25). Sem dar detalhes dos motivos da alterações, ele explicou já ter conversado com o líder do governo e acertado os detalhes da troca.

“Já estavam definidos as indicações da base governista com Wancley, Zé Domingos e Wilson Santos. Mas, em uma reunião posterior, ficou acordado que a indicação do PR será o deputado Emanuel Pinheiro. Eu já conversei com o líder do governo e ele não vê problemas nisso”, declarou, perante o plenário da Assembleia Legislativa.

Pinheiro articulava desde a manhã de terça para ocupar uma das vagas, que eram ocupadas por Santos, Max (PSB), Wancley (PV), José Domingos Fraga (PSD) e o criador e presidente dela, Zé do Pátio (SD). Como parte do bloco governista, ele precisava entrar no lugar de um dos três primeiros.

Instalação

O presidente da CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal, Zé do Pátio, afirmou que os preparativos para a instalação da comissão já estão avançados. O presidente da Mesa Diretora, Guilherme Maluf (PSDB), já disponibilizou uma sala e parte dos móveis, bem como já está sendo procurada a contratação de uma equipe de auditores fiscais para auxiliar os trabalhos dos deputados.

“Quero pelo menos seis auditores. Imagina só você auditar 400 contratos só com uma pessoa. Vai demorar um ano. Precisamos de agilidade e cumprir a nossa função de legislador. Também solicitei procuradores da casa para nos ajudarem”, pontuou.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/409766/visualizar/