Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 30 de Novembro de -0001 às 00:00

    Imprimir


Nesta quinta-feira (26), cerca de 40 alunos da Escola Municipal Vitor Quintiliano, localizada na Zona Rural de Comodoro, cidade localizada à 677 de Cuiabá, passaram mal e precisaram ser socorridas ao hospital.


De acordo com uma das professoras o caso começou com uma criança. Ela relatou que estava com coceira e em seguida outra criança apareceu com o mesmo sintoma. A educadora afirmou que o primeiro aluno estava com o corpo todo vermelho, como que se fosse alergia.

Aproximadamente 20 minutos após as primeiras ocorrências, outros 38 alunos começaram apresentar o mesmo sintomas. Alguns chegaram a vomitar e outros deamaiarem.

Uma ambulância foi acionada e esteve na unidade educacional prestando os primeiros socorros aos alunos. Em seguida todos foram transferidos para o hospital. As crianças em situação mais grave recebeu medicação na veia ainda à caminho da unidade de saúde.

A direção da escola não soube explicar o que aconteceu. A princípio suspeitaram que tivesse sido a água, mas outros alunos que ingeriram o líquido não tiveram alergia. Amostras da água do bebedouro, caixa d’água e mina foram recolhidas pela Secretaria Municipal de Saúde para realização de exames. O resultado deverá ser divulgado na próxima segunda-feira (30).

Além disso, uma equipe foi destinada à fazer a desinfecção de bactérias e fungos na unidade. O secretário de Saúde, Vilmontes Pereira, acredita que a alergia pode ter sido em decorrência de algum agrotóxico aplicado no campo, mas aguardará o resultado dos exames para confirmar.

Na manhã de hoje (27), uma das alunas atendidas ontem, voltou a passar mal e foi internada. Ela amanheceu com dor de cabeça e coceira pelo corpo. Durante a noite a genitora afirmou que ela apresentou vômito.





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/410029/visualizar/