Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 02 de Abril de 2015 às 23:47

    Imprimir


Durante reunião com cerca de 150 policiais para repercutir os números da criminalidade em Rondonópolis, o comandante regional da Polícia Militar do município, coronel Walter Silveira, atribuí a prisão do ex-presidente da Assembleia José Riva (PSD) ao governador Pedro Taques (PDT). Além disso, alega que ele tem total liberdade para “selecionar” quem entra nos Comandos e que o pedetista não manda na polícia.


As informações foram retiradas de um áudio entregue ao site Notícias de Mato Grosso. Em trecho publicado, o coronel diz que “nós vamos ficar mais, no mínimo, seis anos no Comando da PM, no mínimo seis anos e os Comandos só vão ser ocupados por pessoas que eu e minha turma escolher. O governador, ele vem de onde? Ele era promotor federal né? Procurador federal, prendeu Hidelbrando Pascoal, prendeu Arcanjo, prendeu Riva” (sic).

De acordo com a publicação, ao menos 45 mídias com este áudio foram entregues após a reunião com os polícias, mostrando o desgaste do atual comandante regional. A matéria traz ainda a informação de que Silveira afirma que os índices de violência na cidade diminuíram, no entanto, PMs apresentaram índices que provam o contrário. Furtos, roubos, homicídios e latrocínios, de acordo com a corporação, aumentaram durante os últimos três anos que o comandante esteve à frente, alguns em até 80%.

Outro lado

ORdnewsprocurou o secretário de Comunicação do Estado (Secom), Jean Campos, que informou desconhecer tais declarações e disse que ão responde o que considera um material apócrifo e sem fundamento.





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/410344/visualizar/