Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 04 de Abril de 2015 às 09:29

    Imprimir


Franchescolly Gomes/Rádio Pioneira

Em torno de três mil pessoas assistiram à encenação já tradicional na Paróquia Nossa Senhora Aparecida no final da tarde desta 6ª-feira (03), a encenação preparada por um grupo de jovens atuante na comunidade local.

O Frei Elizeu Aiolfi, Pároco, lembrou que a fé é avivada em eventos como este.“Os atores jovens querem retratar da melhor maneira possível este retrato da vida e da mensagem de Jesus. Eu acredito que a Sexta-feira da Paixão aviva muito o sentimento religioso das famílias”, ressaltou.

Para o religioso, a Sexta-feira da Paixão um dia do silêncio na Igreja. “É o dia do silêncio e uma oportunidade da reflexão da paixão e morte de Jesus. Por isso já há uma tradição aqui na Igreja Matriz, desta encenação denominada Teatro da Paixão de Cristo”, disse.

Também na Paróquia Santa Terezinha da Vila Alta, 47 atores no elenco fixo encenaram a paixão e morte de Jesus. Leandro Araújo, integrante da equipe falou com emoção do trabalho realizado.

“Esta encenação é algo marcante para toda a comunidade e também para nós que estamos atuando. É um grande presente reconhecer através deste teatro, um simples gesto, o que Jesus fez por nós. Muitos ainda não reconhecem o grande gesto de amor de Jesus por nós. Muitas vezes as pessoas não tem a oportunidade de participar de uma celebração, e o teatro proporciona tudo isto”.





Fonte: Radio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/410557/visualizar/