Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 15 de Abril de 2015 às 14:18

    Imprimir


Patrick Brito/GRC

Foi lançado na manhã de ontem (13/04) na Escola Estadual Olegário Moreira de Barros, em Nortelândia, o livro “Poesias da Leid”. A pequena poetisa Leidyane, com apoio de uma equipe de profissionais da educação, em especial a professora Jussy Pinheiro, descobriram o seu talento há dois anos atrás, quando a mesma cursava o ensino fundamental.

“Tudo começou quando a professora Jussy Pinheiro passou a trabalhar na sala de recursos. Ela me observava e analisava cada dia...” conta Leyd, em seu depoimento para o livro (Pag. 03). “Você pode ir além do que você imagina Leydi, pois você é uma pequena notável” disse a professora Jussy ao começar descobrir o talento poético da pequena, na época com apenas 16 anos de idade.. Certo dia uma professora chegou na porta da sala e disse “bom dia” Leydi com seu ar de poética logo respondeu “Bom dia flor do dia”, maravilhada a sua incentivadora lembra que a frase era poética, “completa ela com outra frase: Leydi, Deus tocou no meu coração que você pode, então você pode” destacou a professora Jussy Pinheiro também em depoimento.

Cheia de inspiração, todos os dias a pequena Leydi contava as poesias que vinha em mente e sua professora e anotava em um rascunho. Jussy dizia que se ela conseguisse mais que 100 poesias ela poderia criar um livro.

O livro ficou pronto no final do ano de 2014, mas somente agora foi lançado.

A Jovem, hoje com 18 anos de idade, é exemplo de superação, pois possui deficiência física e visual. Em uma de suas poesias ela destaca o otimismo onde diz “Não sou pessimista... sou realista, sou verdadeira, sou otimista.” Ela destaca também o amor pelo próximo, vontade de viver e aprender cada dia mais, e incentiva os jovens a não entrarem no mundo das drogas, onde em um dos seus poemas ela diz “Tráfico! Traficar ou não traficar?! Se você faz a mesma pergunta. Vem comigo que eu vou te responder. – A droga não é pra você. Mas se você se drogar ou traficar. Se liga no que eu vou te dizer: com sua família você vai acabar”.

A aluna Leydiane tem muito talento e graças a sua vontade pessoal e sua inspiração, acaba de concretizar seu sonho. Nós da escola Olegário estamos muito felizes por essa conquista e esperamos que isso sirva de exemplo para outros alunos. Mesmo com deficiência visual e física consegui vencer os obstáculos" frisou a diretora Valdete.

O livro será lançado também na Câmara Municipal de Nortelândia e na Igreja Videira (datas a serem definidas).

Participaram do lançamento a professora Jussy Pinheiro coordenadora da sala de recursos e principal incentivadora do livro, a diretora Valdete Assunção, e Alenir Arruda atual professora.





Fonte: O Regional MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/411279/visualizar/