Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 08 de Junho de 2015 às 10:38

    Imprimir


Os pacientes em tratamento de câncer e tumor (oncologia) e gestantes (obstetrícia) serão encaminhados para o município de Sorriso, pois a partir desta segunda-feira (08) o Hospital Santo Antônio, particular de Sinop, não estará mais atendendo pelo Sistema Único de Saúde (SUS). As informações são do diretor da unidade Wellington Randall Arantes.


O motivo da medida é a falta de repasse da verba. Para que a situação não venha ao caos, o hospital continuará dando tratamento aos pacientes que já estão sendo atendidos na unidade. Não será aceito novos pacientes.

A decisão sobrecarrega os funcionários do Hospital Regional de Sinop, que também está com problemas de repasses de verbas. Nele existem apenas dois plantonistas, mas somente um ficará na unidade, uma vez que o outro fará o acompanhamento das gestantes durante as viagens à Sorriso.

Para evitar tumulto, os pacientes considerados de menor risco estão sendo orientados para procurarem, primeiramente, a Unidade Básica de Saúde (UBS).

Como anteriormente noticiado, o Governo do Estado está atrasado com os repasses do mês de dezembro, fevereiro, abril e maio. Com isso, os profissionais além de não terem recebido seus respectivos salários não possuem material suficiente para realizar os procedimentos. Até medicamento está em falta.





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/413743/visualizar/