Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 23 de Junho de 2015 às 16:43

    Imprimir


A ex-senadora Serys Slhessarenko vai se filiar no próximo dia 29 de junho ao Partido Republicano Brasileiro, o PRB. A sigla é vinculada à Igreja Universal do Reino de Deus, fundada pelo bispo Edir Macedo, dono da Rede Record. O ato deve contar com a presença do presidente da legenda, pastor Marcos Pereira.


Esta é a terceira vez que Serys muda de partido. A última legenda em que ela esteve foi o PTB, na qual se sentiu preterida no ano passado ao tentar consolidar candidatura ao Senado.

Durante muitos anos, Serys defendeu bandeiras do Partido dos Trabalhadores (PT), de onde também saiu sob forte descontentamento. Antes, fialiada ao Partido Verde (PV), Serys disputou a Prefeitura de Cuiabá.

A nova filiação, embora ainda não seja tratada abertamente, visa as eleições municipais de 2016. Serys deve ser candidata a Prefeitura pelo partido.

Ela garante que, apesar da mudança de legenda, manterá a postura política. “Realmente é o partido que eu escolhi, mas a minha postura política ela não muda em nada. E essa liberdade é o partido que me deu, com compromisso de me tratar como outros partidos já me trataram”.

Depois que se desfiliou do PTB, no início do ano, Serys recebeu convite do deputado estadual José Carlos do Pátio, para filiação no SD.

No ano passado, Serys se sentiu preterida à época das convenções e não poupou críticas ao PTB. Isso porque o PTB decidiu apoiar a candidatura de Jayme Campos (DEM) ao Senado na chapa do governador Pedro Taques (PDT). O democrata, no entanto, desistiu da disputa, dando lugar a Rogério Salles (PSDB).

Na época, apesar das queixas na imprensa, ela não considerava a possibilidade de deixar o PTB. Pórem, declarou apoio a Rui Prado (PSD), candidato ao Senado da chapa adversária, que teve José e Janete Riva (PSD) como candidatos ao governo.

Em 2010, após as eleições, a ex-senadora deixou o Partido dos Trabalhadores (PT), por ter sido preterida na disputa interna contra Calos Abicalil.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/414673/visualizar/