Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 02 de Julho de 2015 às 08:31

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, comanda pelo executivo Marcelo Duarte, instaurou nesta quarta-feira uma comissão permanente de tomadas de contas especial para apurar a suspeita de desvio de dinheiro público ou qualquer ou omissão em prestação de contas nos contratos em vigência. A Comissão de Tomada de Contas Especial, o que na prática significa uma ampla auditoria, será composta pelos servidores públicos Alexandre Emidio de Oliveira (presidente) e na condição de secretário três servidores que são Francisco Cândido Antunes Maciel, Wilson Carlos Soares da Silva, Nilson Soares e Nilson Ribeiro.


Os membros da comissão ficarão liberados do desempenho de suas funções normais durante o período das atividades. Caberá a função de planejar, orientar e coordenar as ações administrativas destinadas a apuração das suspeitas de desvio de dinheiro público.

Ainda serão responsáveis pelos estudos e propositura de medidas de caráter preventivo e corretivo para visar a melhoria e o aperfeiçoamento permanente da execução das auditorias, bem como assessorar o secretário de Estado na elaboração, implementação e supervisão de programas e projetos destinados a execução de tomada de contas especial. A Secretaria de Infraestrutura detém contratos milionários como o MT Integrado, firmado ainda na gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), que prevê investimento de R$ 1 bilhão para interligar 44 municípios com asfalto.

O dinheiro foi liberado pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Há ainda o programa pró-estradas que supera R$ 500 milhões em investimento.





Fonte: Folha Max

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/415242/visualizar/