Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 20 de Julho de 2015 às 08:36

    Imprimir


Foto: Ednei Rosa / Câmara de Cuiabá

Juca do Guaraná Filho avalia que PT do B possa lançar candidato a prefeito de Cuiabá

Juca do Guaraná Filho avalia que PT do B possa lançar candidato a prefeito de Cuiabá

Após um desempenho irregular em 2014, o Diretório Regional do PT do B sofreu mudança: o vereador Juca do Guaraná Filho assumiu a presidência da Executiva, em substituição ao professor Sérgio Cintra. “Existe a expectativa de filiação de pelo menos dois nomes de peso em Cuiabá, em condições de serem lançados para prefeito, em 2016. E também teremos filiações importantes em Várzea Grande, Rondonópolis e outros municípios”, observou o novo presidente, para a reportagem do Olhar Direto.

No ano passado, Juca do Guaraná Filho chegou a ter sua candidatura registrada para o Senado da República, mas renunciou, quando era o terceiro colocado nas pesquisas de opinião pública sobre tendência do eleitorado. Ele alegou à época problemas de saúde do pai, ex-vereador Juca do Guaraná.

Juca do Guaraná afirmou que continua na bancada de apoio do prefeito Mauro Mendes (PSB), na Câmara de Cuiabá, para “honrar a palavra empenhada”. Ele entende que Mendes está fazendo uma boa gestão, com investimentos pontuais e acertos no atacado. Todavia, não revelou qual rumo a legenda percorrerá, no próximo ano, no embate pela Prefeitura de Cuiabá.

“Vamos discutir internamente, ouvindo as bases, dando ênfase para a composição de uma chapa forte para a Câmara de Cuiabá. A mesma estratégia será adotada em outros municípios”, projetou ele.

A meta de Juca do Guaraná Filho é pelo menos quadruplicar o número de vereadores do PT do B: saltar dos atuais três para no mínimo 12, a partir de 2016. “Estamos filiando companheiros que vêm somar e que terão condições de igualdade [coisa que dificilmente terão em outro partido], para conquistar uma cadeira na Câmara Municipal”, pontuou o novo presidente trabalhista.

Sérgio Cintra não atendeu nem retornou às ligações da reportagem do Olhar Direto. Ele assumiu o PT do B em 2010 e, em 2012, surpreendeu a todos com a estratégia ousada, ao montar chapas levando em conta a equivalência de peso político dos concorrentes. Deu certo em Cuiabá, Barra do Bugres e Porto Alegre do Norte. Além disso, na atual legislatura, suplentes do PT do B assumiram em Barra do Garças, Colíder, Nova Xavantina e Porto dos Gaúchos.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/416256/visualizar/