Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 12 de Setembro de 2012 às 13:02

    Imprimir


   Reprodução 

 



Na quinta semana de vida, Jack Cooper, hoje, com 5 anos, foi diagnosticado com a síndrome de Prader-Willi. Portadores dessa patologia, que afeta um a cada 20 mil nascidos no Reino Unido, costumeiramente, têm apetite insaciável, baixa estatura e dificuldades de aprendizado. “Quando olhei para o meu bebê, um menino bonito, não conseguia acreditar”, disse Alison, mãe do menino, ao jornal britânico Daily Mail. “Eu fiquei em estado de choque”, completou.

Por ter sido diagnosticado nas primeiras semanas de vida, Jack teve um acompanhamento médico adequado e seus pais tiveram tempo de se preparar para lidar com as dificuldades futuras. “Me avisaram que quando ele ficasse mais velho seu apetite seria afetado, que ele correria risco de obesidade e também que ele poderia ser estéril”, disse Alison.

A compulsão pela comida foi o primeiro dos problemas a aparecer. Jack come sem parar, ele nunca fica satisfeito. Por isso, seis pais têm de controlar cuidadosamente sua dieta, para que ele não se torne um obeso mórbido. Na casa da família Cooper guloseimas não entram, porque o menino as devoraria em instantes. Para evitar que ele passe o dia atrás de comida, Alison, procura entretê-lo de diversas formas.





Fonte: Crescer

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/41673/visualizar/