Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 22 de Outubro de 2015 às 13:17

    Imprimir


Os municípios de Nova Mutum e Jaciara estão autorizados a começarem a realizar o procedimento de revisão biométrica. A determinação é da corte do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TER/MT), mas as datas para início e término ainda não foram definidas.


A sentença foi proferida na última terça-feira (20), com a alteração da resolução 1565/2014 que autorizava a revisão para seis municípios mato-grossenses. Na mesma resolução foram inclusas as duas cidades. Conforme dados divulgados pela assessoria do órgão, as duas cidades juntas contabilizam atualmente 45 mil eleitores.

As revisões biométricas têm como objetivo cumprir a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que obriga o estado de Mato Grosso a coletar os dados biométricos de no mínimo 780 mil eleitores entre os anos de 2015 e 2016.

“A inclusão de tais municípios elevaria o número de eleitores atendidos com coleta de dados biométricos em todo Estado, situação essa que permitiria este Regional aproximar-se da meta fixada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, falou o corregedor Regional Eleitoral, Luiz Ferreira da Silva.

Atualmente as cidades de Ribeirãozinho, Nortelândia e Araguainha já tiveram as revisões concluídas. Outras três, sendo Torixoréu, Nova Brasilândia e Primavera do Leste, estão em fase de andamento e agora Nova Mutum e Jaciara que aguarda o início.

Em caráter ordinário, a revisão acontece nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop e Tangará da Serra. Nas cidades de Cáceres, Sorriso, Barra do Garças, Alta Floresta e Mirassol D’Oeste deve começar ainda este ano.





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/418535/visualizar/