Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 23 de Março de 2016 às 15:16
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Mais um ex-secretário é preso pela Defaz; coronel Cordeiro vai para o Bope

O ex-secretário de Administração, coronel José Nunes Cordeiro, alvo de mandado de prisão na 3ª fase da Operação Sodoma, apresentou-se à Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra Administração Pública (Defaz) no início da tarde de hoje, 23 de março.


Ele é suspeito de integrar um esquema de pagamento mensais de propinas para o financiamento de campanhas. As negociatas foram desnudadas durante a terceira fase da operação Sodoma. Existem suspeitas de que cerca de R$ 24 milhões foram ‘arrecadados’ durante a gestão Silval Barbosa, entre 2011 e 2014. Ele é o 11º secretário da gestão Silval Barbosa a ser preso desde o ano de 2014.

Além do coronel, foram presos pela operação - Pedro Elias (secretário de Administração), o ex-governador do Estado, Silval Barbosa e o seu antigo chefe de gabinete, Silvio Corrêa.

Equipes da Corregedoria da Polícia Militar estão no local e aguardam a saída do militar após oitiva. Ele será encaminhado para o Instituto Medico Legal (IML) onde será submetido a exame de corpo delito e, posteriormente, será levado para a sede do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em Cuiabá.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/419345/visualizar/