Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 12 de Abril de 2016 às 16:02
Por: Douglas Trielli - Mídia News

    Imprimir


Marcus Mesquita/MidiaNews
O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes: vice ficará quatro anos na função
O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes: vice ficará quatro anos na função

O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) afirmou que, caso saia candidato à reeleição nas eleições municipais deste ano, o seu vice terá que saber que ficará na função nos quatro anos do mandato.

Isso porque o atual prefeito descartou usar o Palácio Alencastro como “trampolim” para outros cargos eletivos, como o Senado em 2018.

“Na escolha, imagino, não posso cometer o mesmo equívoco que tive em 2012, quando meu vice renunciou logo após as eleições. Além disso, se eu for candidato, vou querer um vice que tenha clareza de que, se eleitos formos, terá que ser vice por quatro anos. Porque se for candidato e se for eleito, serei prefeito por quatro anos em Cuiabá”, afirmou ao MidiaNews.

Se eu for candidato, vou querer um vice que tenha clareza de que, se eleito formos, terá que ser vice por quatro anos

“Porque não dá mais para fazer política mentindo para as pessoas, como muitos já fizeram e como muitos ainda insistem em fazer. Se eu assumir o compromisso de ser prefeito por quatro anos, como assumi em 2012, certamente irei honrar”, disse.

Nos bastidores, a informação é de que o vice-prefeito será indicado pelo PSDB, do governador Pedro Taques. Até o momento, o mais cotado é o secretário de Educação, Permínio Pinto.

Segundo Mendes, as definições devem ser divulgadas no início de junho.

“Vou tomar minha decisão no final de maio, começo de junho. Mas respeito todas as conjecturas e apostas que são feitas no mercado político. E o PSDB é um grande partido para vice”, disse.

“Gosto muito do governador Pedro Taques. Ele foi o primeiro aliado político que fiz em 2010. Começamos junto na trajetória do movimento Mato Grosso Muito Mais. Tenho nele mais que um aliado político, um aliado de ideais políticos. Fazemos política com seriedade, aplicando corretamente o dinheiro público, falando a verdade”, afirmou.

Adversários

Por fim, Mendes evitou comentar sobre os possíveis adversários na disputa deste ano.

Até o momento, são pré-candidatos o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PMDB), a ex-senadora Serys Slhessarenko (PRB) e o Procurador Mauro (PSOL).

Ele, entretanto, disse estar preparado para enfrentar críticas e acusações durante o período eleitoral.

“Respeito todos os nossos adversários, pelo menos pela coragem de se apresentar ao debate. Espero que todos façam um debate verdadeiro, honesto, sem mentira e ‘papaguaiada’. Sem fazer a velha política da crítica pela crítica, sem fundamentos, sem compromisso, inclusive com a realidade pós-eleito”, disse.

“Já enfrentei cinco eleições em Mato Grosso [contando dois segundo turno]. Estou calejado, tenho coro grosso. Acredito que a maioria das pessoas não são mais bestas, não são bobós cheira-cheira, como diz o ditado popular. Sabem distinguir quem é falastrão, quem é mentiroso, de quem quer fazer um trabalho sério”, completou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/419360/visualizar/