Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 13 de Abril de 2016 às 21:51
Por: Tarso Nunes e Jacques Gosch - RD NEWS

    Imprimir


O governador Pedro Taques (PSDB) defende que o partido não ocupe ministérios caso o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assuma a presidência em razão da possível aprovação do impeachment contra Dilma Rousseff (PT). “Eu defendo que o PSDB possa participar com ideias e não com cargos. Fora do Governo”, afirma o tucano ao Rdnews.

A posição de Taques foi defendida durante o encontro com a cúpula do PSDB, na última sexta (8). Os líderes da legenda se reuniram para discutir o impeachment da presidente Dilma, assim como se posicionar contra novas eleições, o que na prática, beneficiaria Temer.

O impeachment será votado na Câmara Federal no próximo domingo, a partir das 13h (horário de Mato Grosso). Caso seja aprovado por 342 dos 513 deputados federais, o processo de impeachment é aberto e encaminhado para análise do Senado. Se for aceito, a presidente Dilma é afastada do exercício do cargo por até 180 dias. Temer assumiria até o encerramento do processo.

Um dos primeiros a defender o processo contra a petista, Taques espera que o impeachment seja aberto e a constituição seja cumprida. “Que possamos ter tranquilidade, credibilidade na administração pública federal, para que o Brasil possa continuar no seu desenvolvimento”, declara.

Questionado se a declaração de acabar com Chavismo era uma referência ao PT, o governador afirma que se referia à intolerância e não necessariamente à legenda petista. Segundo o tucano, o Chavismo é representado pela falta de respeito à liberdade de imprensa, liberdade de iniciativa privada e a escolha do cidadão. “Aqueles que são autoritários e reacionários devem ser afastados”, reafirma.

A crítica acerca do Chavismo foi feita ao público durante 9ª edição do Parecis SuperAgro, formado na maioria por produtores rurais, para atacar duramente as organizações de esquerda.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/419365/visualizar/