Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 06 de Maio de 2016 às 14:50

    Imprimir


Acusado de falsificar placas automotivas, sinal identificador e identificação, na cidade de Matupá, o empresário I.S.S., de 34 anos, foi preso nesta quinta-feira. O caso foi descoberto pela Coordenadoria de Fiscalização de Credenciados (Cfisc) do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT).


As informações dão conta de que os fiscais estavam em uma visita técnica na Agência Municipal de Trânsito e flagraram alguns veículos do estacionamento sem o código identificador e com o lacre rompido. Devido ao número de veículos com o mesmo “defeito” os servidores procuraram investigar.

Ao contatar os proprietários conseguiu descobrir que todos os veículos foram emplacados na mesma empresa. Um trabalhador dela contou que a empresa tomou a iniciativa de confeccionar as placas sem o código de identificador do fabricante, desde janeiro deste ano. Até o momento já foram emitidos mais de 300 veículos com o erro.

A identificação é uma normativa do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Os donos dos veículos podem sofrer penalizações e sofrerem danos devido à falta dele. A prisão foi efetuada pela Cfisc em conjunto com a Polícia Judiciária Civil (PJC).





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/419479/visualizar/