Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 02 de Junho de 2016 às 12:38
Por: Viviane Petroli - Olhar Direto

    Imprimir


Em nota enviada à imprensa, o Grupo São Benedito afirma que o diretor presidente foi levado na condição de declarante para a sede da Polícia Federal em Mato Grosso e "reitera assim a contribuição do Grupo São Benedito junto a investigação" no desdobramento da Operação Ararath. Na manhã de hoje, 2, a 11ª fase da ação foi deflagrada. 


Leia mais:
Pré-candidato tucano à prefeitura de Cuiabá é alvo em nova fase da Ararath

Além de Marcelo Maluf, Georges Malouf, proprietário da Construtora GMS foi encaminhado para a PF. Outro alvo seria o empresário Antônio Pascoal, ligado à empresa Todimo.

No total, foram cumpridos 45 mandados de busca e apreensão e outras três conduções coercitivas. As ordens judiciais foram expedidas pela 5ª Vara da Justiça Federal.

A 11ª fase da Operação Ararath, de acordo com a Polícia Federal, tem como intuito o recolhimento de provas sobre um possível esquema de lavagem de dinheiro realizado por intermédio da aquisição de imóveis em nome de terceiros, com recursos originários de crimes.

Um total de 90 policiais estão envolvidos nesta nova fase da Operação. São cumpridas ordens em empresas do ramo imobiliários e em residências de 'controladores'.

A Ararath é uma grande operação da Polícia Federal que apura uma série de crimes contra o sistema financeiro e corrupção. Até dezembro de 2015, o Ministério Público Federal informou que total de R$ 449,5 milhões foram bloqueados através da força tarefa montada para combater os esquemas.

Confira nota encaminhada pelo Grupo São Benedito:

"O Grupo São Benedito confirma que o diretor presidente da empresa, Marcelo Maluf, presta esclarecimentos na sede da Polícia Federal em Cuiabá em mais um desdobramento da Operação Ararath. No entanto o empresário do ramo da construção civil está na condição de declarante, neste contexto encaminha todos os documentos solicitados pela Polícia Federal. Reinterando assim a contribuição do Grupo São Benedito junto a investigação."





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/419710/visualizar/