Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 13 de Junho de 2016 às 07:50
Por: Rafael Costa - Folha Max

    Imprimir


Prefeito, que lidera pesquisas de intenção de voto, ainda não decidiu sobre reeleição

RAFAEL COSTA
Da Redação

mauro-papainoel3.jpg

O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) tem avaliação positiva de 65,2% da população cuiabana. O índice é superior a aprovação do cuiabano pelo governador Pedro Taques (PSDB) que detém 63,5%.

É o que revela o Instituto Mark em pesquisa realizada no período de 28 a 31 de maio com base em 1002 entrevistas. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número de protocolo 01944/2016 no dia 27 de maio.

De acordo com a pesquisa, 42,5% dos entrevistados consideram boa a gestão do prefeito Mauro Mendes enquanto 4,4% consideram ótima. O índice de regular corresponde a 28% enquanto ruim e péssimo registram 11,8% e 8,2%, respectivamente. Não souberam ou não responderam 5,1%.

Em relação ao governador Pedro Taques, o índice de ótimo e bom correspondem a 3,6% e 59,4%, respectivamente. O índice de ruim corresponde a 22,5% e péssimo de 7,5%. Não souberam ou não responderam 6,9%.

Embora tenha uma boa avaliação junto ao eleitorado cuiabano e também lidere as pesquisas de intenção de voto, o prefeito Mauro Mendes ainda não confirma sua candidatura à reeleição. Mendes alega que, no momento, está concentrado nas questões administrativas do município e decidirá sobre política somente no mês de julho, pouco tempo antes das convenções partidárias.

Pela nova legislação eleitoral, o prazo para encerramento das convenções partidárias, quando os partidos já deverão ter seus candidatos escolhidos para a disputa eleitoral, se dará em 5 de agosto. 

mark-mauro.jpgmark-mauro2.jpg

mark-mauro3.jpg




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/420019/visualizar/