Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 06 de Julho de 2016 às 23:46
Por: Patrícia Neves/ Da Reportagem Local - Wesley Santiago - Olhar Direto

    Imprimir


​Foto: Internauta e Wesley Santiago/Olhar Direto

Atualizada às 00h48 - A Polícia Militar acaba de confirmar que dois suspeitos da ação estão detidos. O primeiro trata-se de um homem que chegou ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande com um disparo de arma de fogo na bacia. Além dele, outro suspeito, que seria irmão do primeiro criminoso ferido após o confronto, também está detido. O carro empregado na ação foi localizado e apreendido. As informações foram confirmadas pelo major Assis Silva, da Polícia Militar.

23h29 - O coronel da Polícia Militar, Pery Taborelli (PSC), sofreu um possível atentado na noite de hoje, 5 de julho. Segundo informações preliminares, ele teria reagido e disparado contra quatro homens que conseguiram escapar. A ação criminosa foi registrada quando ele chegava em uma residência no bairro Jardim das Américas, bairro nobre de Cuiabá.

Leia Mais:
Criminosos invadem loja durante a madrugada e causam prejuízo de R$ 150 mil

Segundo a assessoria do deputado, os filhos do parlamentar, Sony e Willi Taborelli, além de um membro da equipe do deputado e a namorada de um dos filhos dele, Raiane, presenciaram a ação criminosa. Eles estavam em um primeiro veículo que era seguido pelo militar e um assessor. O grupo se deslocava para a residência de um assessor de Taboreli, que acompanhava em um segundo automóvel.



Minutos após a chegada em frente à residência, os filhos do coronel desceram do carro e quatro criminosos se aproximaram em um outro veículo de carro de cor branca. Os bandidos desceram, todos armados, e tentaram render os filhos do deputado, a namorada de um deles, além do assessor. Dentro da residência, estavam um irmão de assessor parlamentar e uma criança de treze anos.

Percebendo a ação, o parlamentar que estava apenas alguns metros, sacou uma pistola e atirou. Os bandidos revidaram e atingiram diversas vezes, a BMW de Taboreli. "Ele conseguiu evitar que uma tragédia fosse registrada", declarou a assessoria do deputado que deverá registrar a ocorrência no Cisc do Planalto. Não há registros de feridos e os criminosos conseguiram escapar.

"A informação que nós temos é de que não fizeram nenhum aviso de assalto. Ele nos relatou que estava em carro e outro com os filhos, e quando chegaram foram recebidos com tiros. Não há, por enquanto, informações sobre feridos. Fizemos buscas em prontos -socorros", explicou o major Assis Silva, da Polícia Militar. Uma pessoa baleada chegou ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG), no fim da noite desta terça-feira. A PM investiga se ele teria participação no atentado.

"Nos foi passado uma ocorrência de roubo e chegamos ao local e ele relatou que veio tiros de três lados, do direito, da esquerda e da frente. Essa situação se foi uma tentativa de roubo ou atentado será investigada pela Polícia Civil, a perícia vai vir aqui. Então, não podemos afirmar ainda, mas a conclusão precária que a gente faz é de que, talvez, não seja uma tentativa de roubo e pode ser, sim, um atentado contra à vida dele. Eles não anunciaram o assalto. Chegaram atirando e a reação dele foi de atirar, registrando um tiroteio", explicou o major ao Olhar Direto. Pelo menos cinco disparos foram efetuados pelos criminosos.

A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso informou que a perícia criminal irá determinar a quantidade de disparos efetuada. Não há confirmação de que se trate de um atentado ou uma tentativa de assalto.



2006

No ano de 2006, o coronel da PM,matou um assaltante em Cuiabá, também no bairro Jardim das Américas. O ladrão, morreu após trocar tiros com o coronel PM Pery Taborelli, na época com 44 anos, durante uma tentativa de assalto em frente à casa do oficial, em Cuiabá. O ladrão queria levar o PM, que dirigia uma Hilux preta. O militar reagiu atirando no bandido, que revidou com o disparo de cerca de 10 tiros no meio da rua.

Atualizada às 22h20, 22h53, 23h08 e 23h29





Notícias Relacionadas


Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/421182/visualizar/