Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 07 de Julho de 2016 às 10:21
Por: Yuri Ramires - Mídia News

    Imprimir


O desembargador Orlando Perri foi o responsável em indeferir o pedido de HC
O desembargador Orlando Perri foi o responsável em indeferir o pedido de HC

O desembargador Orlando de Almeida Perri negou o habeas corpus protocolado pela defesa do advogado U.R.C., 46 anos, que está preso desde o último dia 29 suspeito de abusar sexualmente da filha de 14 anos.

A decisão liminar foi tomada na quarta-feira (6), mesmo dia em que a Justiça decretou o sigilo do inquérito policial instaurado pela Delegacia de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

Perri determinou ainda que o delegado Eduardo Botelho – que investiga o caso – junte aos autos fotocópias de sua representação pela prisão temporária do investigado, no prazo de 48 horas.

A intenção é esclarecer “se ainda persiste a necessidade da manutenção da prisão temporária para a imprescindibilidade das investigações do inquérito policial”, diz trecho da publicação.

A reportagem entrou em contato com o delegado Eduardo Botelho, mas foi informada de que, devido ao sigilo das investigações, ele não poderia mais fazer comentarários sobre o caso.

Fontes informaram que o depoimento do advogado deve acontecer nesta sexta-feira (10), na sede da Deddica.

Ao todo, 10 pessoas já foram ouvidas. O advogado seria o último antes do encerramento do inquérito.

O mandado de prisão temporária vale por 30 dias, podendo ser prorrogado ou não, dependendo do entendimento do delegado e da Justiça.

U.R.C. está preso no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC).

Outro lado

A reportagem entrou em contato com o advogado Vinícius Manuel, que faz a defesa de U.R.C., que confirmou o indeferimento do pedido de liminar.

"Foi em caráter de liminar. Vamos aguardar a publicação para depois recorrer", disse.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/421200/visualizar/