Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 22 de Julho de 2016 às 16:36
Por: Carlos Dorilêo - Folha Max

    Imprimir


O servidor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Juracy de Brito, registrou no dia 05 deste mês um Boletim de Ocorrência contra o ex-deputado estadual e ex-conselheiro Humberto Bosaipo por ameaça. A denúncia foi feita na Delegacia de Polícia do Centro de Cuiabá.

No BO, Juracy detalha que trabalhou por cerca de 25 anos com Bosaipo na Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas. Neste período, ambos acumularam dezenas de ações nas esferas cível e criminal em decorrência de denúncias do Ministério Público Estadual sobre suposta corrupção no Legislativo, onde Bosaipo exerceu as funções de presidente e primeiro-secretário.

Juracy detalhou que procurou uma advogada de Bosaipo para que o ex-deputado arcasse com os custos financeiros de sua defesa no processo. Segundo o servidor do Legislativo, Bosaipo lhe mandou um recado em tom ameaçador: "Fala para o Juracy se preparar que eu vou para cima dele", diz o BO obtido peloFOLHAMAX com exclusividade.

Ao final do registro, o ex-assessor alega estar se sentindo ameaçado com o recado de Bosaipo repassado pela advogada. Ele pretende tomar as medidas judiciais necessárias.

Bosaipo chegou a responder mais de 100 ações na Justiça por fraudes na Assembleia Legislativa. Na esfera criminal, quase 90% dos processos já foram prescritos devido ao fato de que até 2014 ele ocupava o cargo de conselheiro do TCE e tinha o foro privilegiado respondendo ações no Superior Tribunal de Justiça.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/421508/visualizar/