Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 28 de Julho de 2016 às 17:30
Por: Denise Soares/Do G1 MT

    Imprimir


Seis pessoas suspeitas de aplicarem um golpe na região de Alto Taquari, a 509 km de Cuiabá, foram autuadas na última terça-feira (26) pela Polícia Civil. Segundo as investigações, cinco presos da Cadeia Pública de Aragarças, em Goiás, e uma mulher, foram identificados como integrantes do grupo criminoso. Os suspeitos aplicavam golpes por telefone ao se passarem por parentes de vítimas.

De acordo com a Polícia Civil, os presos e a mulher ligavam para as vítimas pedindo dinheiro de forma urgente. As investigações duraram três meses e apontaram que o grupo fazia saques, com ajuda de comparsas, em agências nas cidades de Barra do Garças e Iporá (GO).

Os estelionatários ligavam para as vítimas fingindo ser parentes e afirmando que estavam em uma estrada com o carro quebrado precisando de depósito financeiro para o conserto. A investigação sugere a frequência aproximada de 10 a 15 golpes diários, com lucro de R$ 5 mil por dia. A polícia suspeita que o golpe tenha feito vítimas em diferentes regiões de Mato Grosso.

A mulher presa pela polícia é apontada como responsável por realizar saques nas contas bancárias passadas pelos criminosos para as vítimas. O caso segue em investigação para identificar outros criminosos que agiam fora da cadeia e que também efetuavam saques bancários, além de outros presos que podem ter participação no golpe.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/421619/visualizar/