Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 11 de Agosto de 2016 às 08:06
Por: André Garcia Santana - Olhar Direto

    Imprimir


Um homem identificado como Maurício Conceição Cruz, de 27 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (9), acusado de espancar e roubar a própria sogra, no bairro Alvorada, em Cuiabá. A vítima, de 53 anos, foi atingida com vários golpes de capacete, que chegaram a desfigurar seu rosto. Em seguida, o criminoso fugiu levando uma motocicleta Honda/CG 150, de propriedade do sogro, e uma quantia aproximada de R$ 450,00. Ele responderá por tentativa de latrocínio.

De acordo com a Polícia Civil, a saída apressada do investigado da casa foi presenciada por vizinhos, que encontraram a mulher deixando a residência, com muita dificuldade e pedindo por socorro. O investigado ainda encaminhou mensagens pelo telefone à convivente, filha da vítima, comunicando que “quando ela chegasse em casa, teria uma surpresa”, referindo-se à situação em que deixou a sogra, após o espancamento.

Segundo o delegado Marcelo Martins Torhacs, ao ser violentamente agredida na cabeça, a vítima desmaiou, situação que fez com que o investigado cessasse as agressões, possivelmente por acreditar que havia matado a sogra. A Polícia foi comunicada do grave crime, realizou diligências, mas não conseguiu localizar o suspeito na ocasião, registrada no dia 19 de julho.

Em ação da equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos e Veículos (DERRFVA), Maurício foi localizado na casa de sua mãe, escondido sob um colchão, em um dos quartos da casa. Em poder do investigado, os policiais a motocicleta subtraída dos sogros. Diante da gravidade da ocorrência, o delegado representou pela prisão preventiva do investigado, cujo pedido foi rapidamente acolhido pelo Ministério Público e Poder Judiciário.

Torhacs explica que o que chamou atenção no caso foi a crueldade empregado pelo investigado contra a sogra. “Os golpes de capacete desfiguraram o rosto da vítima conforme as fotografias, bem como a subtração do veículo e do dinheiro e ainda o encaminhamento da mensagem em tom irônico à filha da vítima”, disse. Agora a Polícia Civil terá 30 (trinta) dias para concluir a investigação e encaminhar o inquérito policial à Justiça.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/421861/visualizar/