Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 15 de Agosto de 2016 às 12:15
Por: Thaiza Assunção - Mídia News

    Imprimir


Agentes penitenicários podem deflagrar nova greve em Mato Grosso
Agentes penitenicários podem deflagrar nova greve em Mato Grosso

Agentes penitenciários de Mato Grosso vão paralisar as atividades na próxima quinta-feira (18), em protesto contra o Governo do Estado.

Segundo informações do presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário de Mato Grosso (Sindspen), João Batista, o Executivo não está atendendo a pauta de reivindicação da categoria, negociada no ano passado.

Entre as promessas estavam a realização do concurso público, a compra de fardamento, coletes balísticos e viaturas

“Entre as promessas estavam a realização do concurso público, a compra de fardamento, coletes balísticos e viaturas”, afirmou.

Conforme o sindicalista, o Estado também havia prometido alterar a lei de carreira dos profissionais para autorizar o pagamento da jornada voluntária, o que não ocorreu.

“Isso em tese significa um agente fazer hora extra na sua folga para poder ajudar as unidades que estão sem efetivo”, explicou.

João Batista garantiu que a segurança dos presídios será mantidos durante as 24h da paralisação.

Indício de greve

De acordo com João Batista, caso o Governo não cumpra as promessas até o final do mês, os profissionais podem deflagrar uma nova greve no Estado.

Uma assembleia-geral já está marcada para o dia 1º de setembro.

Na última vez que os agentes penitenciários entraram greve em Mato Grosso, no dia 31 de maio, os presos se revoltaram com a suspensão das visitas e comandaram diversos ataques na Capital e no interior.

Na ocasião, três ônibus foram incendiados em Cuiabá e Várzea Grande e um agente prisional foi alvo de tiros, assim como o veículo de outro agente.

Uma viatura da Polícia Militar e uma Kombi também foram incendiados na cidade de Primavera do Leste (239 km de Cuiabá). Em Barra do Garças (516 km de Cuiabá), dois carros do Centro Socioeducativo foram queimados no pátio da unidade





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/421975/visualizar/