Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 09 de Setembro de 2016 às 08:08
Por: do G1 MT

    Imprimir


A Polícia Civil prendeu um homem de 29 anos suspeito de se passar por pastor para aplicar golpes financeiros em fiéis em Vila Rica, a 1.275 km de Cuiabá. Ele estava com um carro que tinha sido furtado na cidade de Redenção (PA), e foi autuado em flagrante por falsa identidade, receptação e estelionato.

Os prejuízos ainda não foram contabilizados, informou o delegado Gutemberg de Lucena, responsável pela investigação. Segundo ele, pelo menos quatro pessoas foram vítimas do golpe.

A prisão ocorreu na terça-feira (6). Segundo as investigações, ele tinha se mudado para o município havia dois meses e se apresentava como pastor, arrecadando dinheiro de fiéis para instalar uma igreja na cidade.

Mas, segundo a polícia, ele não tinha peças de roupas suficientes, documento de identificação e nem bíblia, contradizendo a informação de que seria pastor.

Testemunhas ouvidas pela polícia disseram que estavam tendo dificuldades para receber o dinheiro que tinha repassado para o suposto pastor. Ele foi levado à delegacia do município, onde foi autuado e está preso.

Conforme a investigação, ele já tinha aplicado golpes nas cidades paraenses de Marabá e Redenção, e já tinha sido preso em Riachão, no Maranhão, onde se apresentou como policial federal que estaria investigando um crime de roubo a banco ocorrido no local.

A Polícia Civil de Vila Rica pediu à Justiça que a prisão em flagrante seja convertida em preventiva, a fim de continuar a investigação para identificar possíveis novas vítimas e se há mais alguém atuando com o suposto pastor.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/422274/visualizar/