Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 11 de Julho de 2017 às 10:20
Por: Keka Werneck, repórter do GD

    Imprimir


Divulgação
Dupla foi revelada ainda criança no programa Raul Gil
Dupla foi revelada ainda criança no programa Raul Gil

Os meninos de Alta Floresta (803 Km ao Norte de Cuiabá), Mayck e Lyan, revelados aos 5 e 7 anos de idade pelo programa Raul Gil, cresceram. Aos 24 e 26 anos, vão gravar mais um CD, o 5º da carreira, com lançamento previsto em agosto. No entanto, já divulgaram a música de trabalho. Uma versão caipira da balada "Trem Bala", autoria de Ana Vilela que viralizou no país.

Confira a versão caipira de Trem Bala.

Mudança

Mayck e Lyan, desde que "estouraram", para facilitar os contatos e seguir carreira, se mudaram para Itu, em São Paulo, onde ainda moram.

Biografia

Lyan sempre teve um enorme fascínio por violas. “Ele não podia ver alguém tocando que ficava com os olhos fixos no instrumento. Ele ganhou uma viola aos onze anos e rapidamente aprendeu a tocar”, conta o pai, Wilson Meira. Aprendeu a tocar é pouco: quem vê Lyan no palco, logo percebe que está diante de um grande músico, desses que dominam seu instrumento e não fazem a menor força para tocar.

Mayck é dono de registro vocal raro, grave e aveludado, que chama a atenção.

Além dos clássicos da viola caipira e do sertanejo, Mayck e Lyan também interpretam suas canções, que vão de baladas românticas e batidões modernos até a mais profunda raiz sertaneja.

A música da dupla segue alternando alegria, paixão, humor e até um travo de melancolia diante dos eventos do coração.

A dupla já tem 2 DVDs e 4 CDs lançados e já vendeu mais de 300 mil cópias.

Entre os principais sucessos, estão “Quem Dá Carinho é Pai e Mãe” e “Os Mió”, que fala do orgulho de ser caipira e representar o interior, na forma de se portar, vestir e falar.





Fonte: do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/425362/visualizar/