Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 24 de Julho de 2017 às 12:28

    Imprimir


TVCA
Preso foi morto supostamente por estrangulamento na Penitenciária Central, em Cuiabá
Preso foi morto supostamente por estrangulamento na Penitenciária Central, em Cuiabá

Um preso foi morto supostamente por estrangulamento na madrugada desta segunda-feira (24) em uma das celas da Penitenciária Central do Estado (PCE), no Bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá. De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), um dos presos que estava na cela assumiu a autoria do crime. Ele justificou que matou o colega por causa de uma briga entre eles.

O detento, identificado como Amaro Manoel dos santos Neto, tinha 23 anos e estava preso na PCE pelo crime de roubo qualificado, conforme informou a secretaria ao G1. A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) disse que o preso foi encontrado morto com um lençol amarrado ao pescoço apoiado na grade da cela. Quatro presos estavam na mesma cela que a vítima.

Inicialmente não foram encontrados sinais de defesa no corpo do preso. Um exame de necrópsia deve apontar oficialmente a causa da morte de Amaro. A Sejudh afirmou que abriu uma investigação interna para apurar a morte do detento. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A DHPP ainda vai ouvir os outros presos que estavam na mesma cela.





Fonte: G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/425522/visualizar/