Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Agosto de 2017 às 16:18
Por: Repórter News

    Imprimir


Pela segunda vez em poucos meses de governo, os secretários municipais da atual administração apresentaram um balanço das ações realizadas individualmente por cada pasta ao longo do primeiro semestre de 2017.

O objetivo é propiciar uma integração das informações e prestar contas dos atos realizados pela gestão do prefeito Zema Fernandes, apresentando um relatório pormenorizado de cada pasta, apontando os investimentos da prefeitura nas áreas de assistência social, saúde, educação, desenvolvimento econômico e agricultura, e ainda administração e finanças.

O Chefe do Poder Executivo Municipal Zema Fernandes (foto), reiterou o compromisso de mesmo em meio as dificuldades financeiras continuará trabalhando para garantir o bom funcionamento das secretarias e por consequência prestar um bom serviço à sociedade.

“Meu município é um dos poucos que têm pago a folha do funcionalismo público rigorosamente em dia, e mantém programas e projetos funcionando. Vamos continuar trabalhando muito por Nortelândia” destacou ele.

O gestor informou que acaba de encaminhar ao Poder Legislativo Municipal projeto de lei, instituindo um REFIS para os contribuintes que estão em débito com a fazenda pública municipal, com o objetivo de aumentar a arrecadação e melhorar o poder de investimento do município nos próximos meses.

“Temos uma premissa de não gastar mais do que arrecadamos para evitar um colapso nas contas públicas, o que nos motiva a trabalhar para arrecadar mais e assegurar prestação de serviços de qualidade a população” salientou Fernandes.

Ele disse também que vive a expectativa de liberação de recursos por parte dos Governos Estadual e Federal, concretizando assim convênios para pavimentação asfáltica e outros investimentos importantes para nossa cidade.

Por fim, ele agradeceu o empenho de todos os servidores e secretários na execução do plano de governo de sua administração.

O vice-prefeito Régis Meira também falou da dificuldade enfrentada pelo município por conta da arrecadação, mas que a atual gestão está conseguindo manter um ritmo de trabalho que atenda às necessidades urgentes da comunidade.

“Mesmo com poucos recursos, estamos conseguindo fazer muito pela cidade” sentenciou Meira.

A Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Finanças Marlene Júlia, apresentou um balanço do quadro financeiro nestes primeiros seis meses de governo e as ações da pasta que dão suporte as demais secretarias da estrutura governamental.

De acordo com ela, a arrecadação própria em conjunto com os repasses constitucionais estão sendo suficientes apenas para o pagamento das despesas fixas, mas insuficientes para realizar investimentos importantes, sendo necessária a implementação de ferramentas capazes de incrementar a receita própria, e não descartou o aumento de impostos para equacionar a deficiência financeira.

O secretário municipal de saúde Rubilan Nunes de Oliveira, apresentou um relatório constando a inauguração e abertura de novas unidades de saúde, como a readequação da sede da secretaria municipal, que funciona em novas e modernas instalações.

“Nós atendemos neste período quase 5 mil consultas médicas e mais de 3.500 procedimentos odontológicos, sem contas os atendimentos ambulatoriais, visitas técnicas dos profissionais de saúde e outras ações da secretaria, ou seja, estamos trabalhando num ritmo acelerado para atender a população”

A Secretaria de Educação Edileusa Oliveira de Souza também enumerou as ações de sua pasta para atender os mais de 295 alunos da educação infantil e 170 do ensino fundamental.

“Atingimos nosso plano educacional nestes primeiros meses de governo, inclusive na área do esporte, onde o vereador licenciado Liu vem executando um calendário esportivo que incentiva a prática do esporte em várias modalidades” frisou Edileusa.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura Benedito Hudson, enfatizou que as principais ações deste primeiro semestre, está a descentralização dos serviços da pasta e notadamente o trabalho de fortalecimento da produção rural, oferecendo capacitação e apoio ao homem do campo.

“Atendemos mais de 480 pequenos produtores e mais de 1.400 pequenas propriedades, incluindo ai os assentamentos. Temos uma grande capacidade de produção que precisa ser motivada, e por isso estamos executando gradativamente um plano de fortalecimento da economia no meio rural e urbano de nossa cidade” esclareceu o titular do desenvolvimento local.

A Secretária de Assistência Social e primeira dama Márcia Deungaro Fernandes apresentou um relatório das atividades em que buscou no primeiro semestre aumentar o fortalecimento de vínculos, bem como ampliar os cursos de capacitação nas mais diversas áreas.

“Atendemos uma gama de pessoas com as mais variadas demandas e buscamos dentro de nossas possibilidades equacionar os problemas sociais” resumiu a primeira dama.

A administração municipal tem buscando aproximar a sociedade construindo um canal de diálogo permanente com os diversos setores que a compõe, e pretende trimestralmente apresentar um relatório das ações, como modelo de transparência da gestão, oportunizando a população conhecer o trabalho realizado e ainda apresentar sugestões e criticas que possam contribuir com o melhoramento da prestação de serviços.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/425988/visualizar/