Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 25 de Agosto de 2017 às 15:59
Por: Eduarda Fernandes

    Imprimir


Publicação feita pelo prefeito após cenas no Jornal Nacional
Publicação feita pelo prefeito após cenas no Jornal Nacional

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), diz ter recebido com “surpresa e indignação” a notícia veiculada pelo Jornal Nacional desta quinta (24), a qual exibiu um vídeo com cenas dele e outros políticos recebendo maços de dinheiro, supostamente oriundos de propina.

O peemedebista defende que a situação foi “totalmente deturpada” pela delação do ex-governador Silval Barbosa, colega de partido. “Por tratar-se de processo judicial com caráter sigiloso o qual ainda não tive acesso e, por recomendação dos meus advogados, não vou me estender a esta acusação”, pondera.

Emanuel usou o perfil no Facebook para, às 00h33, publicar uma nota se explicando sobre o escândalo que veio à tona no início da noite de ontem. “O que tenho a plena ciência é que estamos no começo de uma grande mudança e humanização da Capital de nosso Estado. Temos vários obstáculos pela frente que, com muito trabalho, dedicação e confiança, iremos ultrapassar”, ameniza.

O prefeito encerra a nota falando não mais das cenas exibidas, mas dos projetos para os 300 anos de Cuiabá. Pontua que não lhe falta coragem para seguir na construção “da nossa Cuiabá dos 300 anos” e na defesa de sua dignidade pessoal e da família. “Tenho a verdade do meu lado, 28 anos de vida pública transparente como minha principal testemunha para enfrentar esta injustiça”.

Vídeo

Ainda há divergência quanto ao número de vídeos e áudios que Silval entregou à Procuradoria Geral da República delatando os antigos aliados políticos, mas nas cenas que foram ao ar ontem datam da gestão de Silval (2009/2014), sem data específica. Nelas é possível ver com clareza Emanuel e, os que à época eram deputados estaduais Ezequiel Fonseca (PP) (hoje deputado federal), Jota Barreto (PR), Luciane Bezerra (PSB) (hoje prefeita de Juara), e Alexandre César (PT).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/426061/visualizar/