Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 11 de Setembro de 2017 às 08:53
Por: Guilherme Silveira

    Imprimir


Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) iniciam nesta segunda-feira (11), a greve que deve atingir todas as unidades no Estado. A informação foi repassada pelo sindicato, após o período de 15 dias, prazo estipulado para que o Governo de Mato Grosso apresentasse uma proposta de reajuste salarial para toda a categoria.

Os profissionais cobram esse reajuste, porque a tabela salarial de acordo com a diretoria está defasada há mais de seis anos. Em 24 de agosto, um indicativo de greve já tinha sido aprovado pela categoria, mas devido ao diálogo com o Estado, o prazo de 15 dias para a apresentação de uma proposta ficou acordado. Portanto, com o fim do período estipulado e nenhuma proposta foi apresentada, a categoria decidiu pelo início da greve nesta data.

“Na paralisação de 24 horas no dia 17 de agosto, o Governo anunciou que iria nos apresentar uma proposta em 15 dias. A categoria aguardou mais esse prazo, depois de oito meses de luta em torno dessa pauta, contudo o prazo solicitado passou e mais uma vez o Governo não cumpriu com o compromisso. Até o momento não contactou o Sindicato para nenhuma reunião, nem nos apresentou uma proposta por escrito para que pudéssemos levar para a categoria avaliar em assembleia, o que demonstra que não está preocupado com o prejuízo que causará à população”, comenta a presidente do Sinetran, Daiane Renner.

De acordo com a presidente do Sindicato, não há motivos para o Governo não conceder a revisão da tabela salarial. “Infelizmente vimos mais uma vez a recorrente prática do Governo de descumprir com acordos e compromissos firmados”, completa Daiane.

Em Rondonópolis, o Detran oferece atendimento em um posto na Câmara Municipal de Vereadores, na Ciretran, que fica localizada na Avenida dos Estudantes, e na Vistoria Veicular, na Vila Goulart.





Fonte: agoramt

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/426264/visualizar/