Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 19 de Janeiro de 2018 às 16:12
Por: Folhamax

    Imprimir


O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), tem promovido um profundo corte de despesas nos seus últimos meses a frente da pasta. Os reflexos já foram vistos em 2017, quando o ministério economizou R$ 4 milhões com despesas de custeio.

A informação é do colunista Lauro Jardim, do Jornal O Globo. Apenas num contrato, a economia foi de mais de 30%. “O maior corte que fez foi no contrato com empresa que terceiriza copeiras e garçons: R$ 1,5 milhão”, diz a nota.

Maggi ainda promoveu cortes no consumo de água, com 36%, e energia elétrica, com 20%.

Blairo Maggi não tem sido elogiado apenas por realizar as economias na pasta. É apontado como um dos ministros que mais deu resultado positivo ao presidente Michel Temer (PMDB), abrindo mercados da agricultura e pecuária brasileira no exterior.

A condução da crise gerada pela “Operação Carne Fraca” também foi digna de elogios. Isso porque, as perdas para o país foram consideradas “pequenas” diante da gravidade da operação e a recuperação do setor já está acontecendo.

O ex-governador de Mato Grosso deixa a pasta no final de março, quando retorna ao Senado. Em outubro, será candidato a reeleição.

Porém, pretende “emplacar” o secretário-executivo do ministério, Eumar Novacki, para dar continuidade as ações do Mapa.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/427162/visualizar/