Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 09 de Fevereiro de 2018 às 14:25
Por: Agência de Notícias da AMM

    Imprimir


O prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Pereira dos Santos (Rio Branco), informou que a população está cobrando das autoridades a conclusão das investigações sobre o incêndio no prédio da prefeitura, ocorrido na madrugada do dia 2 de outubro de 2017, quando duas pessoas renderam o vigilante e atearam fogo no prédio. Na época, foram queimados vários documentos, computadores e móveis da prefeitura. Sem condições de atender a população no local, foi necessário alugar um outro prédio para abrigar todas as secretarias municipais, para que os serviços prestados tivessem continuidade no município.

Conforme o prefeito, desde que aconteceu o incêndio a população vem sofrendo com as consequências. Segundo ele, Nova Bandeirantes está pagando um preço muito alto, pois o fato ocorrido deixou uma imagem ruim do município. “Diante da situação e do clima, atualmente fica difícil atrair novos investimentos para o município”, disse ele.

Logo que assumiu o mandato, no início do ano passado, o prefeito pediu auditoria em todos os contratos e atos da gestão anterior, pois foram realizados muitos eventos que deixaram dívidas. Além disso, o município endividado, ficou inadimplente, o que dificultou a realização de novos convênios junto ao governo estadual e também federal.

Após quatro meses, a polícia ainda não apontou nenhum culpado. O prefeito ressaltou que é dever das autoridades esclarecer quem foi o mandante e também quem foi ao local cometer o crime de incendiar um prédio público. Ele frisou que muitos documentos e parte importante da história de Nova Bandeirantes foram destruídos. “Enquanto não tiver uma solução para o caso, a população continuará cobrando uma resposta. Já relatamos ao governador a situação e a importância da elucidação deste crime. Esperamos que as investigações sejam concluídas”, ponderou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/427483/visualizar/