Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sábado - 10 de Fevereiro de 2018 às 09:17
Por: Portal Do Agronegócio

    Imprimir


Ao todo, o Grupo mantém 11 unidades de um total de 29 frigoríficos ativos no Estado, habilitados à exportação. Para dobrar a produção, a planta da JBS contará com 400 novos funcionários, que iniciarão os trabalhos em cerca de duas semanas, segundo a empresa.

Para os produtores locais, o aumento da capacidade do maior frigorífico da região representa possibilidade de aumentar os negócios e de valorização no preço da arroba. Em operação há 20 anos e com habilitação para os principais mercados importadores, a fábrica de Barra do Garças é uma das mais emblemáticas entre as 36 plantas da JBS Carnes, pois foi 1ª fora do estado de Goiás, estado de origem da companhia, afirma a empresa em nota.

“O incremento na produção é possível em função da otimização da capacidade instalada da unidade, que passa a operar com mais um turno, ampliando sua produção para atendimento a mercados muito relevantes, como os países asiáticos”, destaca Renato Costa, presidente da JBS Carnes.

A região conta com um rebanho bovino de cerca de 4,88 milhões de cabeças (16,15% do rebanho estadual), segundo dados do Imea. Para os produtores, que agora contam com mais opções de negócios, representa ampliação de mercado.

“Como eles irão comprar mais gado haverá um aumento da demanda e precisarão ampliar os negócios e isso pode provocar uma valorização de preço ou no mínimo mais vendas”, comenta Maria Ester Tiziani Fava, diretora regional da Acrimat.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/427501/visualizar/