Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 12 de Fevereiro de 2018 às 17:45
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


O ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) disse que vai decidir até maio se será candidato ou não nas eleições deste ano. Durante entrevista concedida à Rádio Vila Real, ele foi questionado ao vivo por vários ouvintes sobre sua posição política.

“Eu vou tomar essa decisão, não vou deixar pra última hora, lá pra junho, julho, não. Mas agora em abril, maio com certeza eu vou dizer sim, e é muito difícil dizer sim. Ou vou dizer não, e é muito difícil dizer não. Eu sei dessa responsabilidade que eu tenho”, disse fazendo suspense sobre a candidatura.

De saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB) desde que a presidência da legenda foi tomada pelo deputado federal Valtenir Pereira, Mauro Mendes afirma que até o mês que vem tomará a decisão sobre o partido que fará parte daqui em diante. “Certamente vou fazer essa decisão de filiação no máximo até o mês de março, dentro do prazo regulamentar pra ter a possibilidade de ser candidato nas eleições de 2018”, explicou.

Conforme já divulgado pelo Gazeta Digital, até o momento, a preferência do ex-prefeito é pelo Democratas (DEM).

Conforme Mendes, após estar filiado, ele passará a uma segunda fase antes de decidir se será candidato, que será dialogar com lideranças políticas e com sua família. “Feito essa filiação, o próximo passo é conversar um pouco mais, dialogar dentro do partido, dialogar com pessoas representativas da sociedade, da comunidade nos bairros, nas lideranças de vários segmentos e setores pra ver se eu vou ter condições e fazer um diálogo até dentro da minha família, com minha esposa, com meus filhos, que são muito importantes!”, afirmou.

Somente depois de estar filiado, sondado o mercado eleitoral e ouvido a família é que Mendes estará pronto para então escolher a qual cargo poderá disputar a campanha, segundo ele. “Tomada a decisão de ser candidato, aí eu faço a outra análise, que é a última: a qual cargo. Nós temos 5 cargos disponíveis pra serem disputados”.

Mendes destacou ainda sua vocação para ser executivo, o que aponta uma tendência maior para ser o oponente do governador Pedro Taques (PSDB). “A vida inteira, eu sempre fui executivo, construí uma carreira profissional, eu sempre trabalhei em instituições. Desde que eu cheguei em Cuiabá, em 1981, no ano seguinte eu já fazia política”, lembrou, destacando sua militância no movimento estudantil da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e até mesmo funções de síndico que sempre exerceu, antes de se tornar prefeito.

Por outro lado, o empresário afirma que não tem interesse de ser “político profissional”, mas apenas de deixar sua contribuição para a sociedade. “Eu não vou ser político profissional, de carreira, não. Daqueles que ficam 5, 10 mandatos aí não. Eu vou dar uma contribuição! Já dei como prefeito, se eu tiver condições de dar novamente essa contribuição à sociedade, eu me apresento, falo o que penso, falo o que gostaria de fazer”, asseverou. A entrevista foi concedida na semana passada.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/427552/visualizar/