Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 23 de Fevereiro de 2018 às 10:17
Por: Douglas Trielli/ Midia News

    Imprimir


O ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes: saída de Blairo mexe em
O ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes: saída de Blairo mexe em "tabuleiro político"

O ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) afirmou que o ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP), seu amigo e aliado político, está mesmo fora do processo eleitoral deste ano e que este fato deve mudar o cenário político do Estado.

Segundo ele, a decisão de não ir à reeleição como senador foi tomada há alguns dias após uma reflexão e que pesaram questões familiares.

“Converso com o Blairo frequentemente e ele sempre falou dessa possibilidade. Ele fez uma longa reflexão. Analisou prós e contras. E pesou, principalmente, as questões familiares e pessoais dele”, disse em entrevista, na manhã desta quinta-feira (22).

“Isso não tem, provavelmente, como mudar mais. Embora ele vá sofrer, aí, alguns pedidos de grupos políticos, lideranças. Mas entendo que é uma decisão pra valer e que, infelizmente para Mato Grosso, ele estará fora do processo eleitoral de 2018”, afirmou.

Nos bastidores a informação é de que Maggi avaliou que sua atividade política tem lhe trazido desgastes pessoais e empresariais. Ele é um dos proprietários da Amaggi, uma das maiores do agronegócio no Brasil.

“Ninguém melhor que ele para falar disso. Mas vejo essa decisão com naturalidade, porque ninguém nasceu político. Eu também entrei na política, um dia fiz a opção de sair. É melhor fazer opção de sair, do que ser colocado para fora pelo voto da rejeição das pessoas que não te querem mais lá dentro. Fico feliz de ver que depois de 16 anos de vida pública, foi uma decisão dele voltar para casa”, disse Mauro.

Apesar disso, o ex-prefeito ressaltou que nenhuma decisão é “definitiva” e que, mesmo sendo uma possibilidade remota, há, sim, chances de o senador licenciado mudar de ideia.

“Nenhuma decisão é definitiva. A única definitiva é a morte. E o Blairo pode, sim, mudar de ideia. Ninguém pode deixar de considerar isso, porque é da natureza humana. Mas conheci, um pouco, as ponderações que ele tem e me pareceu uma decisão muito amadurecida, sofrida para tomar, mas uma decisão muito consciente”, afirmou.

Disputa acirrada

Para Mauro Mendes, pelo fato de Maggi aparecer sempre em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto para Senado, sua saída irá mexer no tabuleiro político e deixar a disputa por duas vagas mais acirrada.

“Nem um ator do cenário político deixava de fazer suas análises e nessas análises todos entendiam que o Blairo, nessas duas vagas de Senado, tinha uma assegurada para ele. Agora, vão aparecer novos candidatos”, disse.

“Isso mexe um pouco nas articulações políticas e até mesmo nas pessoas que tinham condições de disputar vaga ao senado. Sem dúvida, a saída dele mexe muito no tabuleiro”, completou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/427795/visualizar/