Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 24 de Fevereiro de 2018 às 11:52
Por: Folhamax

    Imprimir


O Conselho da Juventude (Conjuv) se reuniu pela primeira vez com o governador do Estado, Pedro Taques, nesta sexta-feira (23.02), no Palácio Paiaguás. O encontro serviu para que o Conselho fizesse um balanço de suas ações e apresentasse as demandas necessárias para o seu funcionamento.

Instituído por meio da Lei nº 10.364, de 02 de fevereiro de 2016, o Conjuv tem a finalidade de fomentar, elaborar e propor políticas públicas que garantam a integração e a participação do jovem na sociedade. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) existem aproximadamente 800 mil jovens no Estado de Mato Grosso, na faixa etária entre 15 e 29 anos.

O Conjuv já realizou quatro reuniões ordinárias, encontros que serviram para levantar as necessidades internas e criar comissões para discutir e trabalhar as necessidades do público jovem. A expectativa é que já na próxima reunião ordinária, realizada em março, seja apresentada a minuta do regimento interno do órgão.

Entre as ações desenvolvidas para os jovens, o presidente do Conjuv e superintendente de Juventude da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Raphael Brunini, falou sobre o projeto Estação Juventude, que tem o objetivo de ensinar empreendedorismo para os jovens. O projeto ganhou uma concorrência do Governo Federal e aguarda recursos de R$ 300 mil para ser executado.

A secretária de Trabalho e Assistência Social, Monica Camolezi, destacou a criação da superintendência da Juventude em 2017 e afirmou que a Setas tem se desdobrado para apoiar as políticas de juventude.

Para o governador Pedro Taques, o Conjuv está avançando, mas é preciso avançar de maneira mais rápida. Ele determinou que seja agendado outro encontro com os conselheiros, oportunidade em que será apresentado o programa Pró-Juventude.

Fazem parte do Conselho 12 secretarias de Estado e 12 instituições da sociedade civil escolhidas por meio de edital em 2017.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/427823/visualizar/