Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 07 de Março de 2018 às 08:16
Por: Diário De Cuiabá

    Imprimir


O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) ainda não decidiu se prestará depoimento junto a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada na Câmara de Cuiabá para apurar suposta obstrução de justiça por parte do peemedebista.

A tendência é que ele siga a orientação de seus advogados e responda aos questionamentos dos parlamentares por escrito. “É um assunto que venho tratando com os meus advogados e eu não decidi isso ainda. Eu estou focado no processo no STF, porque é lá que eu vou provar que nada tenho a ver com isso”, disse.

Nesta quarta-feira (07), a Comissão colhe o depoimento do servidor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Valdecir Cardoso. Ele foi o responsável por instalar as câmeras que flagraram o atual chefe do Executivo Estadual recebendo maços de dinheiro das mãos de Silvio Cesar Correa, ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa.

O dinheiro seria propina para que ele apoiasse os projetos do Executivo na época em que era deputado estadual. A gravação veio à tona por meio da delação premiada do ex-chefe do Executivo Estadual e de seu ex-chefe de gabinete

Valdecir será o último depoente já convocado pela comissão. Já foram ouvidos o ex-governador Silval Barbosa, seu ex-chefe de gabinete, Silvio César Corrêa, e o ex-secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alan Zanatta.

Nesta sexta-feira (09), os membros da Comissão voltam a se reunir para deliberarem sobre os requerimentos que se encontram pendentes, tais como a convocação de novas testemunhas, como a do ex-deputado estadual José Riva.

Ao todo, a CPI tem 120 dias para conclusão. Diante disso, o prazo para o encerramento dos trabalhos é 28 de abril. A tendência, entretanto, é que o prazo seja prorrogado pela Comissão. Assim que elaborado um relatório final, o documento deverá ser colocado para aprovação do plenário da Câmara de Vereadores.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/428055/visualizar/