Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 09 de Março de 2018 às 19:04
Por: Agência de Notícias da AMM

    Imprimir


Gestores de previdência dos municípios participam nesta sexta-feira (9), no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, do 1º Fórum de Debates – Reforma da Previdência e Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS. O evento é realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Gestão dos Regimes Próprios de Previdência dos Municípios Mato-grossenses – Consprev, com o apoio da AMM. O fórum é dirigido a gestores dos RPPSs, membros dos conselhos previdenciários e dos comitês de investimentos dos regimes próprios dos municípios.

A programação vai se estender durante o dia todo e vai debater os seguintes temas: Reforma Previdenciária, Cenário Econômico na Gestão dos RPPSs com a Queda na Taxa de Juros, Os 14 Anos de Existência do Programa AMM-Previ e A Importância do Cadastro na Gestão do RPPS. Participam do evento representantes da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais – Abipem, Sicredi e Agenda Assessoria.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, que participou da abertura do evento, destacou a importância dos regimes próprios de previdência para a eficiência da gestão previdenciária. “As previdências próprias têm demonstrado resultados positivos nos municípios. O programa AMM-Previ, criado há 14 anos para auxiliar as prefeituras na gestão previdenciária, transformou-se em exemplo para outros estados”, assinalou, salientando a parceria da Agenda Assessoria para o sucesso do programa.

O prefeito de Jauru, Pedro Ferreira, que preside o Consprev, também ressaltou a eficiência do programa criado pela AMM. Ferreira, que foi presidente da Associação por dois anos, lembrou do processo de criação do programa, instituído na gestão do ex-presidente da Associação, Ezequiel Fonseca.

Os municípios que aderem ao AMM-Previ contam com um pacote de serviços específicos para gerenciar a previdência local, que inclui cálculo atuarial, assessoria jurídica, treinamento dos servidores, acompanhamento de contas no TCE, além da orientação de um comitê de investimento sobre a aplicação do fundo previdenciário. Atualmente, 55 municípios fazem parte do programa, que proporciona melhor desempenho nos investimentos e organização, através do formato de terceirização da gestão e ativos e passivos.

Participaram também da abertura do fórum o presidente do MT-Prev, Ronaldo Taveira, o secretário-adjunto de Previdência do Cuiabá – Prev, Fernando de Oliveira, o presidente do Previvag, Juarez Toledo Pizza, e o diretor executivo do Serra Previ, Eliton Oliveira.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/428086/visualizar/